Na reta final da novela "O Tempo Não Para", depois de matar Herberto (Claudio Mendes), Mariacarla (Regiane Alves) vai assumir o controle da SamVita surpreendendo Samuca (Nicolas Prattes). As cenas vão ao ar a partir do dia 28 na trama das sete, que chegará ao fim exatamente um mês depois. Quem antecipa é o colunista de TV Daniel Castro nesta segunda-feira (10). O golpe da advogada contra o mocinho acontece depois que ela defende Livaldo (Nelson Freitas), pai dele, ao mesmo tempo em que ao lado de Lúcio (João Baldasserini) convence o marido de Marocas (Juliana Paiva) a pedir a recuperação judicial da Samvita. Não demora muito para Mariacarla pegar a todos de surpresa ao se revelar como mediadora do processo.
Recém-chegado na história, o malandro vai entrar com processo contra o próprio filho para reivindicar ser o criador do adubo que gerou a SamVita. Com a ação judicial, o filho de Carmen (Christiane Torloni) tem suas contas bloqueadas e acaba precisando ser sustentado pela mulher, logo após o casamento. Convencido por Lúcio, Samuca decide colocar seu empreendimento em intervenção. "Depois do dia de amanhã, pode ser que a Samvita não resista", afirma o protagonista, sendo confortado pela mulher. "Como poderia ter sucumbido aos desmandos do Emílio (João Baldasserini). À boataria da imprensa maldosa. E a tantos golpes que você já enfrentou, e dos quais saiu vencedor", diz Marocas, citando o vilão morto por Betina (Cleo). Mas o empreendedor mostra-se desolado. "E agora o golpe veio do meu próprio pai", responde ele, que terá tido uma séria discussão com o malandro.
Logo depois, o mocinho faz uma reunião com seus funcionários para anunciar sua decisão. Como todo mundo sabe, a gente tá passando pelo momento mais difícil que a Samvita já viveu. Por isso eu tive que fazer uma coisa que parece ruim de cara, mas pode ser a chance de a gente se recuperar e sair dessa ainda mais forte. Eu nunca pensei que eu fosse dizer isso, mas a Samvita entrou em recuperação judicial", conta. E é durante o encontro que Mariacarla surpreende Samuca. "Que ótimo que você reuniu todos, assim me poupa o trabalho", dispara a vilã. "Que trabalho?", indaga Vanda (Lucy Ramos). "Como Samuel falou, a Samvita vai ter que ser passada a limpo durante o período que durar a recuperação. Ou concordata, como se dizia antes. E eu espero contar com a cooperação de todos. A começar por você, Samuca", anuncia a advogada. "Desculpe, mas o que você tem a ver com isso?", pergunta o filho de Carmen. Triunfal, a vilã conta o motivo de sua presença. "Tudo. Eu sou a interventora nomeada pela Justiça. Podem me dar as boas-vindas!", revela a megera.
Leia também mais a novela "O Sétimo Guardião": Valentina beija Eurico e é flagrada por Marilda e Luz flagra Gabriel e Laura juntos
(Por Guilherme Guidorizzi)