O primeiro capítulo de "O Tempo Não Para" nesta terça-feira (31) mostrou que a primeira semana da nova novela das sete vai ser recheada de muitas emoções. A personalidade decidida de Marocas (Juliana Paiva) foi notada desde os primeiros minutos da trama. "Marocas ícone muito a frente do seu tempo", escreveu uma. "Marocas dizendo 'não' pra casar, amo um ícone", elogiou outra, referindo-se à cena em que ela dispensou o casamento com Bento (Bruno Montaleone). E, nos próximos capítulos, a filha de Dom Sabino (Edson Celulari) ainda vai confrontar Samuca (Nicolas Prattes) após ser beijada pelo surfista e empresário que será seu futuro par romântico.
A sequência do acidente na embarcação fez com que os telespectadores lembrassem de um clássico dos cinemas estrelado por Leonardo Di Caprio e Kate Winslet. "Titanic total esse acidente do Albatroz em #OTempoNãoPara. Até os violinos no jantar", afirmou um. "Globo tirou Game Of Thrones pra botar Titanic", escreveu outro, referindo-se às comparações da novela anterior, "Deus Salve o Rei", com a série da HBO. "Como não amar esse Titanic tupiniquim?", questionou um terceiro.
Trama que antecedeu o capítulo de estreia, "Orgulho e Paixão" fez um "crossover" no capítulo desta terça (31) e mencionou o acidente envolvendo a família protagonista do horário das sete. "Você não sabe o que senti, imaginando você e Susana no altar. Mas a vida é mesmo tão imprevisível. Assim, do nada, tudo pode mudar, ou mesmo acabar...", disse Elisabeta (Nathalia Dill) em conversa com Darcy (Thiago Lacerda). "Mas por que pensamentos tão sombrios? Não podemos nos deixar abater por essas monstras que querem tomar nossas vidas", afirmou o irmão de Charlotte (Isabella Santoni), jovem que evitou seu casamento com Susana (Alessandra Negrini). "Só constatando. Tudo isso... Olha só... Já ouviu falar no navio Albatroz?", disse a mocinha, mostrando um jornal: "Está fazendo vinte e cinco anos que esse navio sofreu um naufrágio misterioso na costa da Patagônia. À bordo estava a família Sabino Machado, dona de grande parte de São Paulo. Ricos, milionários, a família toda... Quem sabe felizes, numa viagem para celebrar suas vidas, suas conquistas e... Um desastre, ele afunda. Os corpos nunca foram encontrados, provavelmente no fundo do oceano. C'est fini. Acaba a celebração, acaba a vida. Em minutos".
(Por Marilise Gomes)