
A novela "Mania de Você" pode não estar conquistando o público, mas pelo menos um momento gerou engajamento – e risadas – na internet: a morte de Rudá (Nicolas Prattes), exibida nesta quinta-feira (27). O personagem, que já carregava uma maré de azar absurda desde o início da trama, foi finalmente eliminado da história, e, para surpresa de ninguém, a web recebeu a cena com festa.
Rudá passou os últimos capítulos feito um verdadeiro GPS humano, rastreando Mércia (Adriana Esteves) e Molina (Rodrigo Lombardi) até descobrir que o vilão, dado como morto, estava vivíssimo e planejando uma nova identidade. Só que a esperteza do caiçara teve prazo de validade: depois de escapar de um tiroteio no mar digna de filme de ação B, ele acabou emboscado e morto numa praia, numa cena rápida e, segundo os internautas, sem emoção alguma.
“Rudá correndo da morte a novela inteira pra acabar com um ‘perdeu’ e um tiro seco na praia, sem nenhuma graça”, criticou um espectador no X (antigo Twitter). Outra pessoa detonou a execução técnica do momento: “Quando corta a camisa, já tá furada e a bala nem entrou ainda, meu Deus, horrível!”.

Mas a grande surpresa foi a reação geral: em vez de lamentação, o público comemorou a morte de Rudá como se fosse gol na final da Copa. “Assisti a morte do Rudá sorrindo! Finalmente os refrescos”, escreveu um usuário. Outro não teve papas na língua: “Foi tarde, chato de galochaaaaa! Por mim matava a Viola também”. A falta de química entre Rudá e Viola (Gabz), aliás, foi um dos grandes motivos de ranço do público, que já vinha torcendo pelo fim do casal há tempos.
Com uma audiência que patina e uma história cada vez mais questionada, Mania de Você conseguiu, pelo menos, um feito inédito: unir a internet na torcida contra o próprio protagonista. Babado!
