Uma família que é congelada ao sofrer acidente de navio em 1886 e volta à vida mais de 130 anos depois e tendo que lidar com o choque de realidade. Esse é o ponto de partida da novela "O Tempo Não Para", próxima trama das sete e que irá suceder "Deus Salve o Rei" no segundo semestre. À frente do elenco do folhetim de Mario Teixeira estão Juliana Paiva, a monarca Marocas, e Nicolas Prattes, o empresário Samuca. O ator foi escalado praticamente de última hora para substituir Klebber Toledo. A nova produção reúne ainda Edson Celulari, Talita Younan, Aline Dias e Maicon Rodrigues, além de Cleo, que será a vilã Betina.
No folhetim que marca a estreia de Adriane Galisteu em novelas da emissora carioca e para a qual a apresentadora largou os fios loiros, uma família de São Paulo, a Sabino Machado, é proprietária de longa propriedade que explora minério e ouro. O clã liderado por Dom Sabino (Edson Celulari) também investe em telefonia e resolve viajar para a Inglaterra para visitar o estaleiro que adquiriu. Embarcam no navio Albatroz a mulher, Agustina (Rosi Campos) e os filhos Marocas (que recusou se casar, mesmo já estando no altar), Nico (Raphaela Alvitos) e Kiki (Nathalia Rodrigues). Também estão na embarcação considerada uma das mais seguras os escravos Cairu (Cris Vianna), Damásia (Aline Dias), Menelau (David Junior), Cecílio (Maicon Rodrigues) e Cesária (Olívia Araujo). Além deles, um cachorro, o Pirata, Teófilo (Kiko Mascarenhas), um guarda-livros, Miss Celine (Maria Eduarda de Carvalho), uma preceptora, e Bento (Bruno Montaleone), um poeta apaixonado por Marocas. Durante a ida para a Inglaterra, a família resolve passar pela Patagônia. E é aí que o navio colide com um iceberg, naufraga e faz todos os 13 integrantes ficarem congelados em blocos de gelo.
Quando a trama chegar em 2018, o filho de Carmen (Christiane Torloni) e noivo de Betina (Cleo) vê um gigante bloco de gelo chegando perto de uma praia em Santos. O dono da holding SamVita e da Fundação Vita é ainda surfista, humanista e engajado em causas sociais. Samuca resolve chegar perto e fica encantado com Marocas. O rapaz se agarra ao bloco, mas acaba puxado com a jovem até à Ilha Vermelha. Ao mesmo tempo, o Criotec, um laboratório especializado em criogenia, recebe os outros 12 ocupantes do barco. Lá, um de cada vez, cada integrante vai voltando a vida. Descongelados, terão que se adaptarem a rotina dos dias atuais. "O Tempo Não Para" terá gravações nos litorais do Rio e São Paulo, além da capital paulista e Mangaratiba e Sapucaia, no Rio. A direção artística é de Leonardo Nogueira. Bíbi Da Pieve e Tarcísio Lara Puiati colaboram enquanto Marcelo Travesso e Adriano Melo assinam a direção-geral. A próxima trama das sete foi antecipada e deslocou "Verão 90 Graus" para 2019 - a novela terá Rafael Vitti e Isabelle Drummond vivendo um dos casais.
(Por Guilherme Guidorizzi)