A morte de Egídio (Antonio Calloni) vai servir para Gabriel (Bruno Gagliasso) descobrir ser filho do guardião na novela "O Sétimo Guardião". O mocinho da nova trama das nove vai descobrir a verdade através do primo, Geandro (Caio Blat), e confirmar a história com a mãe, Valentina (Lília Cabral). "Sim, é verdade, ele era seu pai", dispara a vilã em cenas que irão ao ar dia 30. Quem antecipa é o colunista de TV Daniel Castro nesta terça-feira (20). A vida de Gabriel passou a virar de ponta cabeça desde que abandonou a noiva, Laura (Yanna Lavigne), faltando pouco para o casamento. Em seguida, ele chegou a Serro Azul, sofreu um acidente de carro e se apaixonou à primeira vista por Luz (Marina Ruy Barbosa).
Quando fica frente a frente com o pai, o mocinho passa mal e desmaia, embora não saiba do grau de parentesco. Quem já vai estar sabendo de tudo, a essa altura, é Laura, que ouve toda a história que envolve seu ex-noivo por Valentina. Após a morte de Egídio, provocada pela ex-mulher, os personagens da novela de Aguinaldo Silva passam a se arrumar para o velório. E quando Marilda (Letícia Spiller) e Eurico (Dan Stulbach) estiverem conversando, Geandro vai ouvir todos os detalhes. "Ela saiu daqui... De barriga?", questiona o prefeito do vilarejo ao falar do passado da vilã. "Isso mesmo! O tal do Olavo (Tony Ramos) deu com a língua nos dentes, e ela confirmou. Quando Marlene (Valentina) saiu daqui estava grávida do Egídio!", revela a mãe de Geandro e Júnior (José Loreto).
A fala da mulher surpreende Eurico. "Nesse caso Egídio era o pai do Gabriel!. Mas ele sabe que é filho do Egídio?". A primeira-dama fica em dúvida, mas deixa claro que não acha possível o sobrinho saber da verdade. "Acho que não. Pelo que pude entender Marlene guardou segredo disso", aponta. Em choque, Geandro abre o jogo sobre sua descoberta para Gabriel, com Luz irá perder a virgindade. Mas o namorado de Luz não acredita no que ouve. "Seu Egídio, meu pai? Claro que não é verdade, Geandro, você entendeu errado", diz. Porém o filho de Marilda é enfático. "Ouvi muito bem! Lembra quando você o conheceu?", pergunta. "Sim! Eu reagi de um jeito estranho. Dei o maior vexame, cheguei até a desmaiar. Até hoje não entendi aquilo", recorda o mocinho. Já na frente do caixão do ex, Valentina confirma o que Geandro ouviu. "Eu já chorei muito por causa deste homem. Durante anos! E eram lágrimas verdadeiras. Mas as que eu chorei hoje eram falsas. Já você... Sim, é verdade, ele era seu pai. E agora é sua vez de chorar por ele", sentencia.
Leia também sobre a novela "O Tempo Não Para": Agnese é presa com ajuda de Barão e morre na cadeia
(Por Guilherme Guidorizzi)