Agnese (Beatriz Campos) vai morrer envenenada na novela "O Tempo Não Para". O final trágico da vilã da trama das sete acontece na prisão, para onde é levada após dar veneno ao tentar matar Marocas (Juliana Paiva) a mando de Betina (Cleo). A sequência irá ao ar no capítulo do dia 14 de dezembro, já na reta final do folhetim de Mário Teixeira, antecipa nesta terça-feira (20) o colunista de TV Daniel Castro. Agnese perde a vida diante de Samuca (Nicolas Prattes) quando o mocinho a confronta em relação à tentativa de assassinato de sua noiva.
A estilista e ex-congelada vai sendo envenenada aos poucos pela nova comparsa de Betina e a vilã só não consegue seu objetivo porque Cesária (Olívia Araújo) impede a primogênita de dom Sabino (Edson Celulari) de ingerir um chá com substância tóxica. Logo depois, os mocinhos recebem um laudo médico e descobrem que Marocas vem sendo envenenada. Assim, concluem que Agnese está por trás de tudo. A governanta consegue escapar em um momento com a ajuda de Betina e Lúcio (João Baldasserini), o irmão gêmeo de Emílio (João Baldasserini). Porém, ao desembarcar em Salvador é "detida" por um comparsa de Barão (Rui Ricardo Dias). O bandido manda seus homens atrás dela ao fazer uma aliança com Samuca. Por sua vez, o jovem empreendedor entrega a vilã à polícia. Mesmo detida, ela se nega a entregar Betina.
Já na cadeia, a governanta recebe a visita da filha de Agustina (Rosi Campos). "Você mal me conhece. Como poderia desejar minha eliminação desse mundo? Pelo pouco que estivemos juntas, pude notar que é uma mulher lúcida. Um tanto reservada, o que sempre me pareceu um traço de sua personalidade, não a tentativa de ocultar um malfeito. Como foi capaz de me envenenar?", pergunta a estilista, cujo casamento com o empresário será antecipado após a mãe dela proibir o casal de transar. Mesmo acuada, Agnese não entrega Betina e só diz não ter nada contra a ex-patroa.
Enquanto isso, a polícia investiga o quarto onde a vilã dormia e acha um frasco de veneno. Ao saber da descoberta, Betina se enfurece. "Mas é uma tonta! Inútil! Maldita hora que eu dei confiança praquela idiota!", protesta. Embora Lúcio diga para a comparsa manter a calma pois na prisão tem pessoas de sua confiança, a vilã não dá o braço a torcer. Lúcio, você quer mesmo que eu confie em você? Então faz uma coisa: manda matar a Agnese", sentencia. O gêmeo de Emílio, no entanto, rejeita o pedido. Logo depois, na cadeia, a governanta recebe a visita de Samuca. "Eu vim aqui pra te dizer só uma coisa: você vai contar quem pagou pra você envenenar a Marocas!", afirma. "Está bem. Vamos conversar", assente. Só que vai ser tarde demais. "Agnese reage, imperscrutável. Em seguida, faz um leve movimento com a boca, trincando algo entre os dentes (uma cápsula de veneno). Reage, baqueada. E tomba sobre a mesa", pede o roteiro.
Leia também sobre a novela "O Sétimo Guardião": descubra o passado de Luz e mocinha perde a virgindade com Gabriel
(Por Guilherme Guidorizzi)