Muitas revelações têm sido feitas ainda no início da nova novela das nove, "O Sétimo Guardião": além da polêmica declaração de Valentina Marsalla (Lilia Cabral) para Olavo (Tony Ramos) sobre seu passado em Serro Azul, chegou a hora da vilã contar ao ex-noivo Egídio (Antonio Calloni), a respeito de seu parentesco com Gabriel (Bruno Gagliasso). Após uma discussão sobre a paternidade do mocinho, Egídio vai morrer na frente da ex-noiva, que não se importará em vê-lo caído, como adianta o colunista de TV Daniel Castro. As cenas estão previstas para irem ao ar a partir do próximo dia 26
Ao ver a vilã invadindo sua casa e a um passo de descobrir a lendária fonte, Egídio tentará impedi-la e sofrerá um acidente. Ele ainda a chamará de Marlene, seu nome verdadeiro. "Faz mais de 20 anos que a gente não se vê nem se fala. E de repente me aparece feito um fantasma, vem bater na minha porta a essa hora da noite. Pra que, me diz?", questionará ele, sendo rebatido pela ex-noiva: "Pra descobrir porque você atraiu o Gabriel para este fim de mundo!". Sem entender do que Valentina está falando, Egídio vai afirmar que acabou de conhecer Gabriel. "É o meu filho!", disparará a mulher. "Não vem bancar o velho gagá pra cima de mim. Eu não sou idiota! Não sei como, mas é claro que você descobriu a verdade sobre o Gabriel e deu um jeito de se aliar a ele", dirá Valentina, para espanto do guardião. "Para de falar bobagens, diz alguma coisa que faça sentido! Por que eu ia atrair pra Serro Azul um rapaz que nem conheço? E logo seu filho! Qual seria o meu interesse nele, me diz", questionará Egídio.
Valentina contará que Gabriel também é filho dele: "Eu prometi a mim mesma que nunca ia te falar sobre o Gabriel. Já tinha até esquecido que ele tinha um pai! Mas de repente tudo virou de cabeça pra baixo. Ele fez igual a você. Largou a noiva no dia do casamento... E sumiu! Por mais que tentasse, eu não conseguia entender porque ele tinha repetido aquela história horrível que aconteceu comigo, mas aí... Descobri que ele veio parar aqui!", revelará a vilã, concluindo: "O Gabriel que está em Serro Azul, talvez escondido nesta sua casa sinistra, também é seu filho! Você é pai dele!". Desacreditado, Egídio rebaterá a ex-noiva "Vem bater na minha porta, depois de 20 anos, pra me dizer uma sandice dessas? Eu estava certo. A mulher enlouqueceu!", dirá. Egídio mandará Valentina embora após a vilã continuar insistindo que sua história é verdadeira e disparará "Se queria acabar com meu sossego, já conseguiu. Agora some daqui! Chega dessa história louca, não tenho filho nenhum!".
Abalado, o guardião-mor se trancará na sua mansão, mas Valentina contará com a ajuda de peso de Sampaio (Marcello Novaes), que tentou convencer a todos que era o substituto de Egídio, para invadir o local e surpreender o ex-noivo. "Como foi que você entrou na minha casa?", perguntará o guardião. "De onde vem tanta água? Tem um rio subterrâneo passando debaixo de sua casa?", perguntará Valentina, que começará a descer a escada em direção à fonte. Egídio tentará impedi-la de chegar às águas e cairá. "Valentina, para!" exclamará ele. Egídio subirá os degraus de dois em dois e quando já está quase diante dela, perde o equilíbrio, escorrega e cai, rolando pelos degraus até parar lá embaixo e ficar imóvel. O guardião-mor ficará inerte no chão e Valentina contará com a ajuda de Sampaio para constatar que o ex-noivo morreu mesmo. "Vinte e tantos anos de mágoa! E agora passou. Tudo perdido, como se fossem lágrimas na chuva", dirá ela, antes de abandonar o corpo e ir embora.