O sonhado casamento de Raquel (Erika Januza) e Bruno (Caio Paduan) finalmente vai acontecer na novela "O Outro Lado do Paraíso". Nas cenas previstas para irem ao ar a partir desta sexta-feira (4), a juíza de Palmas aparece usando o vestido de noiva tradicional que ganhou de presente da sogra, Nádia (Eliane Giardini): o estilo simples foi a aposta da magistrada mesmo com a dona do salão de beleza tendo insistido para que ela investisse em um modelito mais chamativo. Maquiagem básica e o cabelo preso em um grande coque alto com um acessório de pano completam o visual elegante de Raquel junto de sapatos nude e um buquê de flores feito de capim dourado.
O casamento de Raquel e Bruno, no entanto, será super colorido! Diferentemente do tradicional branco escolhido pela noiva, seus convidados apostam em cores vibrantes como o vermelho, amarelo, verde e roxo para montar suas produções. A Mãe do Quilombo será uma das presentes na cerimônia a levar o toque africano ao altar com um vestido longo e turbante na tonalidade ultra violet, considerada a cor do ano, e acessórios dourados.
Clara (Bianca Bin) também é outra convidada a investir nas cores quentes: a vingativa da trama das nove escolhe um macacão decotado vermelho para compor sua produção. Inclusive, a mãe de Tomaz (Vitor Figueiredo), que declarou seu amor por Patrick (Thiago Fragoso) ao dispensar Gael (Sergio Guizé), vai pegar o buquê arremessado pela noiva e, questionada por Raquel sobre um casamento no futuro, ela faz suspense e deixa no ar: "Quem sabe!..."
Durante a celebração do casamento, Nádia confessa ter sido preconceituosa com a nora no passado e faz um discurso emocionante. "Quero que todos me ouçam. Eu dizia que não era racista. Mas era racista sim. A Raquel há muitos anos foi trabalhar na minha casa como doméstica. Meu filho se apaixonou por ela e eu separei os dois porque ela é negra. Mais tarde ela retornou à cidade, como juíza. Em vez de admirá-la, eu tratei de fazer tudo para que eles não se aproximassem, mesmo se amando", declara, contando o maior motivo de sua grande mudança. "Deus me enviou um ensinamento. Meu neto, Marquinhos, que é afrodescendente. Muita gente duvida, mas ele é realmente meu neto. Tanto do meu lado como do meu marido, temos ascendentes negros. Eu amo esse menino. Eu descobri que não importa a raça de uma pessoa, não importa a cor da pele. Importa o amor. Raquel, Bruno, eu quero fazer um pedido a vocês. Me deem muitos, muitos netos!", pede a mãe de Bruno e Diego (Arthur Aguiar).
(Por Carol Borges)