RESUMO DE NOVELA "O OUTRO LADO DO PARAÍSO " - de 30 de abril a 05 de maio de 2018
Bruno (Caio Paduan) e Nicolau (Alejandro Claveaux) vão atrás de Sophia (Marieta Severo ) quando ela escapa. Tônia (Patrícia Elizardo) socorre Caetana (Laura Cardoso) quando a cafetina tem um mau súbito. Sophia pergunta se Renato (Rafael Cardoso) e Fabiana (Fernanda Rodrigues) podem lhe dar abrigo. Miro (Gustavo Trestini) coloca a disposição de Leandra (Mayana Neiva) aquilo que ela solicitou em troca de ter casamento com ele. Odair (Felipe Titto) é apoiado por Aura (Tainá Müller) a retomar os estudos. Samuel (Eriberto Leão) diz que vai fazer de tudo para empregar Odair. Em conversa com Renato e Fabiana, Sophia diz que tem que descobrir o paradeiro de Maurício. Miro e um homem falam sobre negócios e Johnny (Bruno Montaleone) observa. Em conversa com Maurício, advogado do seu ex-marido, Sophia admite ter cometido vários assassinatos. Sophia é encarada por Gael (Sergio Guizé).
Gael é mandado embora de casa pela mãe, Sophia. Sophia admitiu todos os assassinatos, conta Gael a Clara (Bianca Bin). Leandra conta que já tem alguém e, por isso, não vai enganar Miro ao ser abordada por um rapaz que ninguém conhece. Leandra é alertada por Caetana sobre os planos de Johnny. Odair se demite do negócio de Nádia (Eliane Giardini) ao arrumar um trabalho no hospital. Raquel (Erika Januza) escolhe a sogra como madrinha da sua união com Bruno. Gael teve a companhia de Clara durante a noite, crê Patrick (Thiago Fragoso). Abel (Charles Fricks) concorda em ser Patrick aquele que também vai acusar Sophia no tribunal. Bruno vai atrás de Xodó (Anderson Tomazini). Clara relata a Patrick o seu plano de vingança contra Sophia.
Patrick assegura que vai colocar em prática o que Clara quer fazer contra Sophia. Miro diz estar apaixonado por Leandra ao ir atrás dela. Em troca de sua atitude sobre Miro, Johnny pede algo a Leandra. Miro vê quando Eloá (Valentina Bulc), sua filha, passa a noite com Johnny. Gregório concorda em ser o advogado de Lívia (Grazi Massafera) no caso que envolve com quem Tomaz (Vitor Figueiredo) vai ficar. Gael diz que a irmã precisa pegar a joia de Mariano (Juliano Cazarré) guardada no cofre de Sophia. Johnny é confiável, assegura Leandro a Miro. Johnny vai embora e Maíra (Juliane Araújo) fica fora de si. Mercedes (Fernanda Montenegro) dá a benção para Clara e Xodó quando é o dia de Sophia encarar o tribunal. Xodó aparece para acusar Sophia e ela fica com um pé atrás. Sophia tem um mau súbito.
O tribunal entra em recesso. Sophia sofreu um derrame mas sem muita intensidade, assegura Samuel. Estevão deve ir junto de mãe e filha, diz Bruno quando Estela (Juliana Caldas) afirma que pode ficar responsável por Sophia. O marido de Cleo (Giovana Cordeiro) está sob sua proteção, garante Mercedes. Tomaz deve ficar com a mãe, decide o tribunal. Mariano diz que quer ir ao enlace de Raquel quando a Grande Mãe do quilombo (Zezé Motta) é chamada para a cerimônia. Sophia garante ao filho que mais uma vez vai tirar de Clara a posse das esmeraldas. Por não poder ficar mais com Lívia, Tomaz não tolera. Sophia ordena que Caetana e Xodó sejam assassinados por Zé Victor (Rafael Losso). Tomaz garante que nunca vai dizer que Clara é sua mãe.
Renan (Marcello Novaes) esconde de Beth (Gloria Pires) o que preparou em relação a grife. Clara está pronta para ficar à frente do garimpo e recebe dicas de Gael. Zé Victor diz a Clara que é o chefe do garimpo. Nada estará fora da lei, assegura aos trabalhadores do garimpo Clara ao subir Juvenal (Anderson Di Rizzi) e Amaro (Pedro Carvalho) de função. Sophia fica sabendo por Zé Victor do que mudou no garimpo. Sophia recebe assistência de Estela. É o dia de Raquel se casar com Bruno. Mariano vai receber sua ajuda para conversar com Clara, assegura a Grande Mãe. Lívia e Tomaz curtem o dia juntos. Renato ordena que Clara lhe consiga uma grande quantidade de dinheiro para libertar Tomaz.
Bruno tem ter ciência do que está acontecendo, assegura Patrick quando Clara fica fora de si. Para libertar Tomaz, Clara e Lívia formam um pacto. Para que ninguém desconfie de nada, Juvenal terá que mudar nada no seu dia a dia, conta Renato ao detalhar o que pretende para Fabiana. Mercedes clama pelas almas quando Zé Victor afirma que vai matar Xodó. Maíra vai assumir o prostíbulo, conta Leandra. Laura diz a Rafael que vai ser mamãe. Tomaz não está salvo, anunciam os espíritos a Mercedes. Para forçar Clara, Renato pretende ter uma atitude inesperada ao ficar nervoso por ela não lhe telefonar.