Sophia (Marieta Severo) vai provar do próprio veneno na novela "O Outro Lado do Paraíso". Tentando internar Clara (Bianca Bin) em um clínica psiquiátrica novamente, ela vai até a mansão da nova milionária de Palmas para colocar o primeiro passo de seu plano em ação. A bebida batizada, no entanto, é entrega para ela mesma, que fica alucinada e precisa ser contida pela filha comparsa, Lívia (Grazi Massafera), e Renato (Rafael Cardoso) nas cenas previstas para irem ao ar no fim do mês de dezembro.
Mais uma vez, Sophia fará chantagem para conseguir seguir com suas armações. Segundo o colunista Daniel Castro, a amante de Mariano (Juliano Cazarré) ameaça contar a todos que Samuel (Eriberto Leão) se relaciona com seu motorista, Cido (Rafael Zulu), caso o médico não lhe entregue medicamentos capazes de deixar Clara fora de si. Além do psiquiatra, ela oferece dinheiro para Irene (Luciana Fernandes), noiva de Cido que trabalha como empregada doméstica na casa de sua ex-nora, para fazer a festa de casamento dos dois em troca de sua ajuda. "Esse dinheiro é teu. Mais tarde vou visitar a Clara. Invento um pretexto. Quando estiver lá, pedirei um suco. Você vai misturar o conteúdo de uma cápsula no suco da Clara. É apenas uma brincadeira. Em segredo. Só nós podemos saber. Você serve os sucos, um pra mim, um pra Clara. O dela deverá estar batizado. Pode ganhar o dobro se tudo der certo", explica a mau-caráter ameaçada por Gael (Sergio Guizé) ao ter seu golpe desmascarado.
Na casa de Clara usando o neto, Tomaz (Vitor Figueiredo), como desculpa, Sophia conduz a conversa para conseguir que Clara solicite alguma bebida à sua funcionária. "Está tão calor, não é?", comenta a mãe de Estela (Juliana Caldas) - expulsa de casa pela vilã da trama. "Irene, dois sucos, por favor", pede a herdeira de Beatriz (Nathalia Timberg). A noiva de Cido segue as ordens de Sophia mas, antes de levar os copos até a sala, volta atrás e despeja o líquido no ralo da pia. "Dona Clara, tenho que confessar. Ela, dona Sophia, me pagou pra botar uma cápsula, não sei do que, no suco da senhora. Eu botei, mas me arrependi. Faço outro depressa", declara Irene ao ser flagrada pela patroa na cozinha. Clara, então, decide pregar uma peça: "Não. Sirva. Mas dê o copo batizado para ela". Já com os efeitos do remédio no sangue, Sophia pede para ser levada embora da casa de Clara e Irene teme ser demitida. "Não. Se arrependeu a tempo. Fique comigo. Queria ser uma mosca para estar na sala da Sophia agora", tranquiliza a neta de Josafá (Lima Duarte).
Ao chegar em casa, Sophia deixa seus familiares com seu comportamento anormal e compara o lugar com uma roda gigante. "Essas cores. Esse barulho horrível. Esses gritos! Tira a mão de mim. Me deixa em paz! Vocês? Quem são vocês? Não chega perto. Não toca em mim", ordena a vilã. Renato põe Tomaz, que diz que "a vó tá maluquinha", para o quarto e pede para fazer exames na sogra. "Não tira minha roupa! Não! Me dá aqui minha roupa. Olha o que você fez. Me deixou assim. Pelada! Me agarra , meu garimpeiro. Me faz explodir", grita a amante de Mariano, com quem transa em mina de esmeraldas. "É uma alucinação, ela tá falando com alguém que não vê. Temos que internar a Sophia já", aconselha o médico, mas Lívia implora para que sua mãe não seja levada para o hospital. A golpista, então, começa a tirar a roupa e continua a grita: "Eu só quero é ficar nua! Nua! Piedade. Pare! É horror demais para mim! Não aguento esse sofrimento. Ai, que pavor. Ah! Eles vão me matar! Vão me matar, sim! Todos eles! Querem me matar". Ela ainda aprece pulando na cama, arremessando objetos na filha e no genro e acordando confusa horas depois.
(Por Carol Borges)