Novela "Nos Tempos do Imperador": Teresa (Letícia Sabatella) vai agir ao descobrir que o marido, D.Pedro II (Selton Mello), está tendo um caso com Luísa (Mariana Ximenes), a professora de suas filhas. Ao mesmo tempo em que o marido da Condessa vai ordenar que ela se demita, a Imperatriz vai recorrer a Caxias (Jackson Antunes). As cenas antecipadas pelo colunista Daniel Castro vão ao ar nesta semana na trama das seis.
Na sequência, Teresa surpreende Caxias em seu gabinete. "Marquês, sei da sua longa relação com a minha família. Foi próximo de meu sogro, e meu marido tem pelo senhor a mais alta consideração", diz a mãe de Isabel (Giulia Gayoso) e Leopoldina (Bruna Griphao). "E eu por sua majestade, da mesma maneira. O imperador é como um filho para mim", retruca Caxias.
"Assim como eu, o senhor sabe o quanto é importante e necessário manter o nome de nossa família ilibado. O senhor sabe que a liberdade excessiva de meu sogro trouxe muitas dificuldades para ele", dispara a mulher de Pedro, o imperador que estará se envolvendo com outra mulher.
A imperatriz e Caxias lembram nesse momento que D. Pedro I (Caio Castro) se envolveu com a Marquesa de Santos (Agatha Moreira). "O senhor sabe sobre quem estou falando, por favor, não me obrigue a ser mais explícita", pede Teresa.
"O senhor sabe o prejuízo que a má reputação da família imperial pode nos acarretar. Por isso estou aqui para pedir, pelo bem da nação, o senhor precisa me ajudar", completa a mãe de Isabel e Leopoldina. Por conta da pandemia de Covid-19, "Nos Tempos do Imperador", sequência de "Novo Mundo" (2017) e que estrearia em março de 2020 acabou dando lugar a três reprises.
Quase ao mesmo tempo, D.Pedro II fez uma declaração para a amante e professora de suas filhas para evitar que ela vá volte para a Europa após decisão do marido dela. "Você não tem o direito de me abandonar. Os professores que a senhora quis foram contratados, estão sob seus cuidados. É a educação da futura imperatriz do Brasil", afirmou para Luísa antes de lhe beijar novamente.
Enquanto isso na outra ponta, Samuel/Jorge (Michel Gomes) vem passando por uma série de problemas desde que foi acusado de matar o próprio pai, o coronel Ambrósio (Roberto Bomfim). Após se explicar para Pilar (Gabriela Medvedovski), o escravo será vítima de outra armação e acabará preso. Mas cabe a Dom Pedro II ajudar o namorado da sinházinha.