![](https://static1.purepeople.com.br/articles/0/33/59/70/@/3814068-na-novela-nos-tempos-do-imperador-gue-580x326-1.jpg)
![Purepeople](https://static1.purepeople.com.br/build/pp_br/logo_brand_ads.28cc10ac.png)
O sumiço de Zayla (Heslaine Vieira) na novela "Nos Tempos do Imperador" vai abalar Guebo (Maicon Rodrigues) a ponto do rapaz desabafar com Samuel/Jorge (Michel Gomes). Ao mesmo tempo quem também desaparece, por obra de Borges (Danilo Dal Farra), o aliado de Tonico (Alexandre Nero), é Justina (Cinnara Leal). Não custa lembrar que as duas jovens terão sido capturadas pelo delegado para se prostituírem na história que dará lugar a "Além da Ilusão" no mês que vem.
E nessa conversa, Guebo, que está compromissado com Justina, afirma a Samuel que precisa achar Zayla pois não sabe viver sem a vilã, inimiga número um de Pilar (Gabriela Medvedovski), antecipa o colunista de TV Daniel Castro, em cenas que vão ao ar nesta quinta-feira (6).
"Não paro de pensar no que aconteceu, onde elas estão e o que eu vou fazer quando elas voltarem. Estou dividido, confesso", fala o rapaz para o engenheiro, ainda preso de forma injusta pela morte do próprio pai. "Você estava tão bem com a Justina", recorda o mocinho.
Mas Guebo, então abre o jogo e admite sentir falta da megera. "Estava. E sinto muita falta dela. Mas só de imaginar que posso nunca mais ver a Zayla. Dá-me um desespero", responde o filho de Baltazar (Alan Rocha). "Como vão as buscas? Já faz mais de um mês que elas desapareceram, não faz?", questiona o amado de Pilar.
"Faz. As buscas são diárias, pelo Brasil todo, a mando do Imperador. Dom Pedro tem ajudado bastante. Mesmo com todos os problemas da guerra", retruca Guebo citando a Guerra do Paraguai, que fez Tonico ser ameaçado por Solano López (Roberto Birindelli).
Ainda nessa reta final do folhetim de época, o vilão vai comprovar que não tem escrúpulos nenhum. Ao ter a vida salva por Nélio (João Pedro Zappa), Tonico se vinga e empurra o ex-aliado para a "morte", mas o amante de Dolores (Daphne Bozaski) consegue se salvar e ressurge na trama para denunciar os crimes do malfeitor.
Paralelamente, Tonico joga a mulher em um hospício, toma a guarda de Mercedes (atriz não divulgada), filha dela, e pouco tempo depois a procura no local. O crápula mostra toda sua crueldade quando afirma que quer se casar com a criança quando ela crescer, para desespero da sofredora.
"Vou cuidar dela como se fosse um camafeu. Vou ser o mundo dela. E um dia, quando ela crescer, vamos casar e ela vai me dar muitos filhos. E vai me amar. Será que ela vai ficar parecida com você?", dispara.