NOVELA "NOS TEMPOS DO IMPERADOR " - capítulos da semana de 3 a 8 de janeiro de 2021
Teresa (Letícia Sabatella) chama Celestina (Bel Kutner) para ser sua dama de companhia novamente. Tonico (Alexandre Nero) querer ter acesso ao conteúdo do livro que Nino (Raffaele Casuccio) escreveu. Isabel (Giulia Gayoso) procura Cândida (Dani Ornellas) para uma consulta. Lota (Paula Cohen) e Bernardinho (Gabriel Fuentes) ficam sabendo que não têm mais nenhum bem.
Tonico fica aflito porque não acha o livro de Nino. Para Olu (Rogério Brito), Samuel (Michel Gomes) conta que não quer mais ser visitado por Pilar (Gabriela Medvedovski). Clemência (Dani Barros) tem uma reação quando Vitória (Maria Clara Gueiros) arruma bolsa de estudos para Prisca (Maria Carolina Basílio) e Hilário (Theo de Almeida Lopes) na Europa. Pilar se dirige ao local onde estão Nélio (João Pedro Zappa) e Dolores (Daphne Bozaski).
Pilar assegura a Dolores que estará a seu lado até ela parir. Nicolau (Cassio Pandolfi) dá conselhos a Celestina. Lota conta a Lupita (Roberta Rodrigues) estar falida. Samuel diz que pode acabar com um problema na prisão. Luísa (Mariana Ximenes) presta assistência ao marido.
Tonico fica sabendo que Pilar foi viajar e resolve saber o motivo. Clemência se entende com Vitória quando as crianças dizem que querem estudar na Europa. Quinzinho (Augusto Madeira) faz amor com Clemência. Augusto (Gil Coelho) viaja com a mulher.
Um tempo depois. Dolores começa a ter contrações. Pedro (Selton Mello) fica indisposto com o noticiário do confronto. Tonico é colocado contra a parede por Solano (Roberto Birindelli). Dolores e Nélio se tornam pais.
Dolores escolhe o nome da filha: Mercedes. Borges (Danilo Dal Farra) é confrontado por Tonico. Samuel é escolhido como o prisioneiro para obra. Teresa fala nas entrelinhas que Isabel virou fantoche de Gastão (Daniel Torres).
Guebo (Maicon Rodrigues) garante que quer ser marido de Justina (Cinnara Leal). Jamil (Blaise Musipere) avisa que três mulheres sumiram, e Olu resolve ir atrás delas após Guebo insistir. Zayla (Heslaine Vieira) suplica para Guebo não se tornar marido de Justina e lhe faz uma declaração de amor. Vitória e Clemência deixam Quinzinho dividido.
Samuel fica sabendo ter sido vítima de armação de Tonico para não poder deixar a cadeia para trabalhar. Cândida vê algo usando seus poderes sobrenaturais. Borges fica aflito ao ver a polícia se movimentando a pedido de Gastão.
Tonico passa informações a Solano. Pedro tira o Almirante Tamandaré da frente da guerra e coloca Caxias (Jackson Antunes). As crianças vão para a Inglaterra. Isabel admite ter recorrido a Pedro para Gastão ficar longe do confronto.
Gastão fica com sentimento de traição por parte de Isabel. Zayla fica a frente da libertação das mulheres, e Justina assegura que Guebo ficaria orgulhoso. Caxias chama Samuel para o acompanhar a guerra. Bernardinho recorre a Tonico por auxílio e o vilão acaba sabendo onde Dolores e Nélio estão.
Isabel faz de tudo para se acertar com o marido, mas não consegue. Pilar fica fora de si ao descobrir que Samuel irá guerrear. Zayla, Justina, Guebo, Olu e Cândida têm um reencontro. Samuel e Caxias se dirigem à guerra.
Tonico enfrenta o imperador ao saber que Samuel partiu para a guerra. Nélio e Dolores programam uma fuga. Olu e Zayla trocam pedido de perdão. Vitória e Clemência colocam Quinzinho contra a parede para ele escolher uma delas; nesse momento Elvira (Ingrid Guimarães) surge.
Augusto e Leopoldina (Bruna Griphao) fazem uma visita à irmã da princesa. Leopoldina confessa ao marido que o pai ama Luísa. Isabel e Gastão se encontram. Eles fazem as pazes. Tonico e Borges ficam sabendo onde Dolores e Nélio estão.