Na novela "Nos Tempos do Imperador", Leopoldina (Melissa Nóbrega) vai se revoltar de novo com a professora Luísa (Mariana Ximenes). Após dizer que preferia ser filha dela do que da mãe, Teresa (Letícia Sabatella), a futura princesa flagra o pai, D.Pedro II (Selton Mello), aos beijos com a Condessa de Barral, diz o portal "Notícias da TV". "Não vai fazer nada?", pergunta a garota para a mãe em cenas previstas para o dia 17.
A essa altura, Leopoldina já chamou a amante do pai de "bruxa" revoltada depois que o imperador cancela a viagem pelo país quando a relação dele e Luísa chegar ao fim. Mas tudo muda e os amantes voltam às boas, tendo inclusive a primeira noite de amor. Só que eles são flagrados pela garota, que tem uma crise de choro, preocupando a mãe: "Nunca vi você assim. O que aconteceu? Prefere falar com a Condessa?".
No entanto, a irmã de Isabel (Any Maia) desabafa. "Estava enganada. Odeio essa mulher", dispara fazendo a mãe questionar o motivo dela ter mudado de opinião sobre Luísa tão rapidamente. "Eu vi o papai e ela... Se beijando no jardim", revela no folhetim de época que vem passando por campanha de relançamento.
Já sabendo da relação extraconjugal de Pedro, Teresa pede para a filha guardar segredo. "Isso não pode sair daqui. Será um segredo nosso. Me prometa que você não vai contar a mais ninguém? Que vai esquecer essa história?", diz. E ao ouvir que a mãe já sabia da relação, a irmã de Isabel questiona: "E não vai fazer nada? Por que a senhora deixa?".
"Essa história não vai durar muito. Mas, para isso, ninguém mais pode saber", minimiza a imperatriz ouvindo da filha que ela não quer mais aulas com a Condessa. "Eu estou conseguindo. Estou suportando até mesmo ver você e Isabel se afastarem de mim e ficarem cada vez mais próximas dela", retruca Teresa.
Também na trama sequência de "Novo Mundo" (2017), Teresa vai revelar a Pilar (Gabriela Medvedovski) que ela foi aprovada para estudar Medicina nos EUA e que terá ainda bolsa de estudos e gastos pagos quando a jovem se mostrar preocupada com as despesas.
Mas a empolgação da sinhazinha logo acaba porque ela descobre que não poderá levar o noivo, Jorge/Samuel (Michel Gomes) na viagem. Porém, o mocinho faz uma jura de amor e surpreende a noiva ao dizer que pode esperar ela concluir os estudos para eles, enfim, se casarem.