Na reta final da novela "Nos Tempos do Imperador", Pilar (Gabriela Medvedovski) e Samuel/Jorge (Michel Gomes) vão se reencontrar após dois anos. Eles se reveem quando a médica estiver socorrendo feriados na Guerra do Paraguai. "Nosso destino é ficar junto", afirma a mocinha, usando trajes masculinos para se livrar de Solano López (Roberto Birindelli). As cenas vão ao ar a partir da próxima semana na trama das seis, que chega ao fim dia 4.
E logo após o reencontro, Samuel e Pilar enfim se casam - o casamento não ocorreu há alguns capítulos quando o engenheiro foi preso acusado pelo assassinato do pai. Como estará disfarçada de soldado, a filha mais velha de Eudoro (José Dumont) não será reconhecida pelo grande amor de sua vida.
Na sequência, Pilar se revela, conta o colunista Daniel Castro. "Tenho tanta coisa para contar! Estou à sua procura nessa guerra há dois anos", diz a médica, pegando de surpresa o engenheiro: "Dois? Pilar, como você foi fazer uma loucura dessa?", questiona o meio-irmão de Tonico (Alexandre Nero), o vilão que terá fim trágico na história.
E a irmã de Dolores (Daphne Bozaski), esta a ser amedrontada por Tonico em relação a Mercedes, se declara ao mocinho. "Loucura seria eu arriscar te perder, ficar longe de você. Pois acredite. O nosso destino é ficar juntos para sempre, meu amor", afirma, de forma apaixonada a médica partindo para um beijo no fugitivo.
A atriz Roberta Rodrigues, a Lupita do folhetim histórico, contraiu Covid em setembro passado e com isso não pode gravar alguns capítulos onde sua personagem se encontraria com a irmã gêmea. Dessa forma, os autores alteraram uma parte da trama. Agora, Quinzinho (Augusto Madeira) é quem se torna um artista de sucesso ao se apresentar no palco do cassino.
O farsante nessa reta final de novela ainda vai passar pela cadeia ao confessar seus crimes e ver a mulher, Clemência (Dani Barros) estreitar laços com Vitória (Maria Clara Gueiros). A dona de casa acaba dando um beijo na arqueóloga ao lhe convencer a não viajar para a Europa.
Em outra parte da novela nessas últimas semanas, Luisa (Mariana Ximenes) terá uma séria briga com o filho, Dominique (Guilherme Cabral), e vai admitir que teve um caso com Pedro (Selton Mello) e choca o garoto ao falar que o pai dele sabia da relação extraconjugal.