Nos últimos capítulos da novela "Nos Tempos do Imperador", Lota (Paula Cohen) vai suplicar para o filho Nélio (João Pedro Zappa) lhe perdoar por ela não ter sido uma mãe presente. Isso ocorre depois que o rapaz surge vivo e denuncia os crimes de Tonico (Alexandre Nero) fazendo o vilão querer se vingar de Adelaide (Ana Barroso), a comerciante que socorreu o amante de Dolores (Daphne Bozaski) depois que ele foi jogado pelo crápula de um penhasco.
Essas cenas vão ao ar nesta quinta-feira (20) na trama das seis, que chega ao fim dia 4 de fevereiro, dando lugar no dia 7 a "Além da Ilusão", segundo o colunista de TV Daniel Castro. Logo depois de saber que Nélio está vivo, Lota resolve se vingar do cretino e mostra-se aflita pelo sumiço da neta, Mercedes, e de Dolores, que fugirá do hospício ao ganhar uma ajuda inesperada.
"Vou ter que procurar sozinho", frisa o irmão de Bernardinho (Gabriel Fuentes) fazendo a mãe reagir. "Sozinho não! Nunca mais vou te deixar sozinho, filho, nunca mais! Não posso consertar o passado e ser a mãe que você merecia, mas ainda posso ser uma boa avó, não posso? Me perdoa!", assegura a viúva.
O pai de Mercedes garante então que está tudo certo entre eles. "Já te perdoei, mãe, eu amo a senhora do jeito que é", afirma o ex-aliado de Tonico, que encontra a morte no último capítulo, recordando que o crápula sempre manifestou desejo de mandar Dolores para uma instituição religiosa.
"Pois vamos virar todos os conventos de cabeça para baixo até encontrar Dolores e a menina", assegura a baronesa no folhetim de época que é uma sequência de "Novo Mundo" (2017).
Em cenas previstas para irem ao ar semana que vem, Pilar (Gabriela Medvedovski) vai reencontrar Samuel/Jorge (Michel Gomes) após dois anos. No reencontro, a médica estará com vestes masculinas e o cabelo cortado e não será reconhecida pelo noivo. A transformação acontece para Pilar conseguir escapar de Solano López (Roberto Birindelli), que a fez refém, obrigando-a cuidar dos soldados paraguaios feridos no combate.
"Loucura seria eu arriscar te perder, ficar longe de você. Pois acredite. O nosso destino é ficar juntos para sempre, meu amor", afirma Pilar ao rever o amado. O casal de protagonistas nem perde tempo e logo depois se casa. E quem ajuda a médica a fugir de Solano será a mulher do ditador, Elisa (Lana Rhodes).