Tonico (Alexandre Nero) vai levar uma surra de Dominique (Guilherme Cabral) na novela "Nos Tempos do Imperador" ao acusar a mãe dele, Luísa (Mariana Ximenes), de ter incendiado o seu jornal. Inicialmente, Teresa (Letícia Sabatella) é quem colocava fogo no imóvel para destruir as provas da relação de D.Pedro II (Selton Mello) com a condessa, porém uma alteração no roteiro fará a própria Luísa assumir o atentado.
Ao ver seu jornal "O Berro" destruído e as provas do romance de Luísa e Pedro queimadas, Tonico se enfurece me resolve procurar a condessa ao achar um camafeu entre os escombros e achar que a joia pertence à viúva. As cenas começam a ir ao ar nesta quinta-feira (27) na trama das seis que chega ao fim dia 4, conta o colunista Daniel Castro.
Já na cada de Luísa, o assassino passa a humilhá-la, revoltando Dominique. "Cala a boca! Se disser mais uma palavra...", afirma o rapaz, mas sem conseguir abalar Tonico. "Vai fazer o quê? Filho de uma sem-vergonha", dispara com ar de deboche o aliado de Solano (Roberto Birindelli).
Nesse momento, o rapaz avança no deputado e lhe acerta dois socos na sequência. Na briga, Tonico tenta revidar, mas Luísa saca uma arma em sua direção. "Fora da minha casa. Rua", esbraveja a amante do imperador na trama de época, que será substituída por "Além da Ilusão".
Antes de ir embora, o bandido ainda faz uma ameaça. "Isso não vai ficar assim", garante Tonico, que por pouco não será baleado por Dolores (Daphne Bozaski) em briga com a ex-mulher.
Enquanto isso, o Brasil fica perto de vencer a Guerra do Paraguai. Diante disso, Caxias (Jackson Antunes) envia uma carta ao ditador exigindo sua entrega, porém Solano López (Roberto Birindelli) afirmará que não irá ceder. "Quem ele pensa que é para exigir uma coisa dessas? Que eu deponha as armas e me renda. Se Caxias escreveu isso, é porque estão se sentindo ameaçados! Vou escrever a minha resposta a ele: rendição jamais!", assegura.
"Nem morto eu fugirei do combate! Ainda tenho a minha cavalaria para lutar até o fim e acabar com eles! Que venham os Aliados!", completa, deixando sua mulher, Elisa (Lana Rhodes) em pânico. "Em pouco tempo, estaremos cercados por todos os lados! E eles estão em número muito maior! Quero continuar viva! Com você vivo também! Faça isso por nós!", suplica a jovem.