Nos últimos capítulos da novela "Nos Tempos do Imperador", Dolores (Daphne Bozaski) vai atirar em Tonico (Alexandre Nero) ao discutir com o vilão para saber do paradeiro da filha, Mercedes. "Atira, quero ver até onde vai a sua coragem", chega a provocar o crápula. A essa altura da trama das seis, o cretino já terá levado outro golpe ao perder as provas do romance de Luísa (Mariana Ximenes) e Pedro (Selton Mello).
Quem antecipa é o portal "ArteBlitz" e as cenas vão ao ar nesta semana na trama das seis, que chega ao fim dia 4 para dar lugar a partir do dia 7 a "Além da Ilusão". Para poder enfrentar Tonico, a sofredora diz que está indisposta e, assim, não vai ao cassino com o amante, Nélio (João Pedro Zappa).
Assim que fica sozinha em casa, a "mosca morta" muda de roupa, se apodera de uma arma, vai até a casa do deputado, e o acorda com Dolores tocando nele, apavorando o assassino de Nino (Raffaele Caseccio). "Cadê a minha filha?", questiona a sofredora, ouvindo de Tonico se de fato enlouqueceu.
Mas Dolores faz pouco caso da provocação e pergunta de novo pela filha. "Atira, quero ver até onde vai a sua coragem", alfineta o inimigo de Pedro, cujo romance com Luísa será descoberto por Isabel (Giulia Gayoso). A sofredora fala para o marido não duvidar dele e mesmo tremendo o ameaça.
"Todo o tempo que passei naquele hospício eu só pensava nesse dia. Cadê a minha filha?", insiste aos gritos a irmã de Pilar (Gabriela Medvedovski). O deputado não se abala, ironiza e expulsa Dolores de casa. É nessa hora que ele tenta ir embora, mas a sofredora não pensa duas vezes e atira.
Só que Dolores erra o alvo. Mesmo tremendo, Tonico não perde a chance de ironizar a "mosca morta". Além disso, ameaça jogá-la de novo no hospício. Revoltada, a sofredora afirma que da próxima vez não vai falhar e irá acertar sua testa. "Se me matar, nunca mais vai achar a Mercedes", afirma o vilão, que faz um jogo falando se sabe ou não do paradeiro da criança.
O clima é interrompido pela chegada de Nélio, que se espanta ao ver a amante armada. Nisso, Tonico quase a desarma em um momento de distração da sofredora. Só que quem fica com a arma é o advogado, que também ameaça o vilão. "Atira que você vai apodrecer na cadeia", lembra.
Nélio, por fim, desiste ao atender pedido da mulher, que dá uma cusparada no rosto do cretino. Quando os dois vão embora, Tonico faz uma ameaça. "Vocês nunca vão tirar a Mercedes de mim. Ela é minha!", sacramenta.