Na novela "Nos Tempos do Imperador", Teresa (Letícia Sabatella) vai fazer as pazes com Luísa (Mariana Ximenes) depois que colocar a condessa para fora da Quinta. Além disso, a imperatriz pede para a amante do seu marido voltar a ser professora de suas filhas. As cenas estão previstas para o capítulo da próxima quinta-feira (28), conta o portal "Notícias da TV".
A essa altura, Pedro (Selton Mello) já terá surpreendido a mulher ao lhe pedir desculpas pela relação extraconjugal com Luísa. Ao mesmo tempo, Isabel (Giulia Gayoso) fica com sentimento de culpa pois a briga entre a condessa e a imperatriz, sua mãe, ocorreu depois que ela optou se casar com Gastão (Daniel Torres).
E é a irmã de Leopoldina (Bruna Griphao) que vai atrás de Teresa pedindo para ela reconsiderar a expulsão de Luísa da Quinta. Por tudo isso, a italiana resolve baixar a guarda e levantar a bandeira branca, mandando uma carta para a rival pegando-lhe de surpresa.
"É da imperatriz! Pedindo que eu reassuma minhas funções", diz Luísa para Justina (Cinara Leal) espantada com a reação de Teresa. "Verdade?", retruca, igualmente, a serviçal da condessa na trama histórica que é a continuação de "Novo Mundo" (2017).
Ao mesmo tempo em que se mostra satisfeita com a atitude de Teresa, Luísa não esconde uma certa decepção com o amante. "Estou frustrada por não receber uma palavra de Pedro. Mas, por outro lado, estou feliz que ela tenha voltado atrás", afirma.
Ainda no folhetim de época, Augusto (Gil Coelho) se apaixonou por Leopoldina, porém vai se ver obrigado a dar um fora na princesa quando Gastão contar que sua família só aceitará o casamento dele com Isabel. "É mais fácil eu me casar com Isabel e você voltar para a Europa levando a inconveniente Leopoldina junto", atiça o Conde d'Eu.
E quem protesta é Augusto, que sai em defesa da jovem fazendo Gastão perceber sua paixão pela filha de Teresa e Pedro na trama já envolvida em polêmica de "racismo inverso". "Eu sabia, você gosta dela! Meus parabéns, vocês formam um belo casal. Pena que a sua família jamais aceitará esse casamento", festeja.
Um pouco depois, Pedro decide unir Leopoldina a Augusto uma vez que Isabel optou por Gastão, porém o nobre será enfático e rejeitará o casamento. "Não vou aceitar um prêmio de consolação! O fato é que, na carta que enviou à minha mãe, vossa majestade foi bastante explícita quanto à finalidade da minha vinda para cá: desposar a princesa imperial do Brasil", recorda citando Isabel.