Na novela "Nos Tempos do Imperador" , Dom Pedro II (Selton Mello) vai pegar Teresa Cristina (Letícia Sabatella) de surpresa ao se mostrar arrependido por suas traições. O imperador toma essa atitude depois que a mulher colocar para fora da Quinta Luiza (Mariana Ximenes) assim que a condessa convencer Isabel (Giulia Gayoso) a optar por casamento com Gastão (Daniel Torres).
Segundo o colunista Daniel Castro as cenas devem ir ao ar a partir do dia 27 na trama das seis. Na sequência, Pedro irá até o quarto da mulher quando ela se trancar no cômodo. ""Se veio interceder pela condessa, está perdendo seu tempo. Eu não vou...", afirma a mãe de Isabel e Leopoldina (Bruna Griphao). "Vim falar sobre nós dois", diz o protagonista da novela continuação de "Novo Mundo" (2017).
Na sequência, o imperador se abre com a mulher lembrando a relação extraconjugal com a condessa. "Pensei muito e, pela primeira vez nesses anos todos, me coloquei no seu lugar. Estou aqui para, bem, para lhe pedir perdão. Por todas as mágoas que causei até hoje. Só agora consegui enxergar o sofrimento que lhe causei esses anos todos, e te peço perdão", afirma Pedro.
Mas a imperatriz não perderá a chance de alfinetar o marido. "Você sempre soube do martírio que as infidelidades do seu pai trouxeram à sua mãe. Em algum momento passou pela sua cabeça que me doesse menos?", rebate Teresa na história envolvida em acusação de "racismo inverso".
E o pai das princesas tenta se justificar. "Nunca quis machucá-la. Pelo respeito que tenho por você, a gratidão e o carinho. Você é a melhor imperatriz que o Brasil poderia ter, a melhor esposa que eu poderia ter", diz.
Só que Teresa mostra-se firme na decisão de não deixar mais que Luísa pise na Quinta. "Como você disse, este é o palácio da sua família e, dentro dele, você é a senhora. Vim apenas pedir seu perdão, nada mais", finaliza Pedro.
Ainda na novela das seis, o imperador terá um ataque e ciúme ao ver a mulher com Dumas (Marcelo Valle) estreitando relações durante um baile imperial. E Luísa aproveita para jogar mais lenha na fogueira. "Por que, em vez de ficar aí rosnando de ciúme, você não o desafia para um duelo?", questiona a condessa e professora de Isabel e Leopoldina. Mas Pedro não admitirá estar enciumado. "Ciúme? Ele é maçante e inconveniente", alega sem convencer a amante.