NOVELA "NOS TEMPOS DO IMPERADOR" - resumo dos capítulos da semana de 18 a 23 de outubro de 2021
Zayla (Heslaine Vieira) fica sabendo que a carta de alforria de Samuel (Michel Gomes) não é verdadeira. Leopoldina (Bruna Griphao) fica nervosa quando Gastão mostra interesse apenas pela sua irmã. Samuel é chantageado por Tonico. Pedro (Selton Mello) fica enciumado ao ver Dumas (Marcelo Valle) e Teresa (Letícia Sabatella).
Augusto (Gil Coelho) encara Bernardinho (Gabriel Fuentes) e a Leopoldina assegura que ele não pertence à Marinha. Dolores (Daphne Bozaski) é destratada por Tonico, Pilar (Gabriela Medvedovski) vê e fica mal. Bernardinho é posto para fora de casa por Lota (Paula Cohen). Gastão e Augusto falam sobre Isabel (Giulia Gayoso) escolher um deles.
Vitória (Maria Clara Gueiros) e Quinzinho (Augusto Madeira) brigam por causa do controle do cassino. Tonico (Alexandre Nero) obriga Nélio (João Pedro Zappa) a ensinar Dolores. Caxias (Jackson Antunes) e Mauá (Charles Fricks) reclamam a respeito da sabotagem de Tonico em relação às obras que Samuel tocou. Tonico vai atrás de Zayla.
A Zayla, Tonico afirma que quer ficar com ela. Nélio passa a ensinar Dolores. Luísa (Mariana Ximenes) diz a Pedro ter a impressão que o caso deles está próximo de acabar. Samuel conta que o segredo que tem não pode ser exposto.
Lota força Lupita (Roberta Rodrigues) a ir com ela para Pindamonhangaba quando a moça faz a cabeça da baronesa. Nino (Raffaele Casuccio) fica sabendo de algo relevante a respeito dos imperadores. Luísa deduz que Augusto conquistou Leopoldina. Samuel obriga Tonico a não chegar perto de Zayla.
Teresa apoia Isabel e Augusto ficarem juntos. A Dumas, Luísa diz que quer ver a futura imperatriz optar por Gastão. Pilar suspeita que Tonico quer algo ao estreitar laços com Zayla. Teresa cutuca Pedro com Dumas e Luísa estreitarem os laços.
Zayla faz perguntas a Guebo a respeito e Samuel e fica sabendo que ele foi atrás de Mariana (atriz não divulgada). Quinzinho fracassa ao tentar fazer Lota desistir de deixar a cidade. Pedro dá parabéns a Samuel quando aprovam na Câmara um projeto de sua autoria. Guebo é detido por Borges.
Jamil (Blaise Musipere) sai em defesa de Guebo e Borges o prende também. Luísa faz armadilha para Isabel ficar sozinha com Gastão. Pedro encara Tonico. Leopoldina estreita relação com Augusto. Guebo e Jamil deixam Cândida (Dani Ornellas) e Olu (Rogério Brito) nervosos.
Isabel tem desavença com Gastão. Lota recua e decide ficar no Rio. Tonico já bijuteria para Zayla de presente. Olu chama atenção de Samuel e Pilar a respeito da detenção de Guebo. Cândia suspeita que Guebo está sendo manipulado por Zayla.
Diego (Mouhamed Harfouch) concorda em apoiar Guebo para ajudar Pilar, e Samuel não gosta. Zayla fica sabendo que Samuel e Justina foram cativos de Ambrósio (Roberto Bonfim).
Zayla comemora ao saber que Ambrósio era dono de Samuel. Vitória resolve colocar Prisca (Maria Carolina Basílio) e Hilário (Theo de Almeida Lopes)no colégio. Isabel e Gastão brigam e Teresa festeja. Pilar e Diego deixam Samuel enciumado.
Gastão conclui que Augusto se apaixonou por Leopoldina. Zayla fala qualquer coisa e entrega para Dolores a joia de Tonico. Lupita exige que Quinzinho jogue charme para Lota e a faça ficar longe de Batista (Ernani Moraes).
Zayla faz perguntas a Dolores a respeito do que dizem da morte de Ambrósio. Luísa diz a Leopoldina crer que Augusto tenha paixão por ela. Diego solta Jamil e Guebo. Gastão diz amar Isabel.
Isabel fica em dúvida sobre o que Gastão disse. Zayla põe ponto final na relação com Guebo. Tonico suspeita do que Zayla quer com Dolores. Gastão assegura a Luísa que se não for marido de Isabel não vai se unir a Leopoldina.
Bernardinho fica aflito ao descobrir que o possível navio onde está Batista naufragou. Batista sugere que quer que a mulher ache que ele morreu. Pedro simula maneira de seguir namorando Luísa depois que as filhas se casem. Guebo diz a Samuel para ter cuidado com ela. A vilã fica sabendo que Samuel foi acusado de matar Ambrósio.