Eudoro (José Dumont) vai morrer na novela "Nos Tempos do Imperador" vítima de tuberculose, doença contra a qual já encara uma batalha. O pai de Pilar (Gabriela Medvedovski) e Dolores (Daphne Bozaski) se despedirá das filhas sem conseguir revelar um segredo sobre seu passado ao pedir perdão para as filhas. Quem antecipa é o colunista Daniel Castro nesta segunda-feira (25).
A essa altura, o coronel já terá se acertado com a filha mais velha por ter tentando lhe impedir de cursar Medicina. Recusando tratamento, Eudoro é levado às pressas para um hospital assim que passar mal em uma confeitaria. Na unidade de saúde, Pilar atende ao próprio pai.
"Vou cuidar do senhor, viu? Estamos aqui do seu lado", diz a mocinha. Mas o coronel logo mostra sentir ter mais pouco tempo de vida. "Você é médica, você sabe que... Estou no fim", dispara Eudoro, arrependido de ter entregue a caçula, Dolores, a Tonico (Alexandre Nero).
Na sequência, ele tenta sem sucesso fazer uma revelação sobre a mulher, mas não consegue. "A mãe de vocês... Eu errei tanto com ela! Se eu pudesse voltar atrás. Escutem, ela...", diz o fazendeiro perdendo a vida na sequência na trama continuação de "Novo Mundo" (2017).
O deputado é o grande vilão da trama das seis. E Tonico reforçará esse papel ao dar uma surra de cinto na mulher, Dolores, além de humilha-la com palavras. O parlamentar se revolta com a presença do sogro em sua casa já debilitado pela tuberculose e escondendo da caçula em um primeiro momento seu estado de saúde.
Ao saber que Eudoro está doente, Tonico faz pouco caso e é chamado de "monstro" pela mulher, que depois lhe pede desculpas. "A doença de painho me deixou desacorçoada. E você ficou falando aquelas", diz a irmã de Pilar. Só que o rival histórico de Pedro (Selton Mello) vai rejeitar as desculpas da mulher, que usou um vestido rasgado no casamento.
Não satisfeito, primeiro dá uma bofetada na mulher. "Venha cá! Tu vai aprender a me respeitar", afirma. Na sequência, ele arranca o cinto e avança nem Dolores. "Chucra desgraçada", esbraveja o crápula no único folhetim inédito exibido atualmente pela Globo.
Já na outra ponta da trama, Luísa (Mariana Ximenes) será expulsa da Quinta por Teresa (Letícia Sabatella) mas não demora para a imperatriz recuar e se desculpar com a amante do seu marido em cenas que passam a ir ao ar nesta sexta-feira (26) na trama de Alessandro Marson e Thereza Falcão.