Na novela "Nos Tempos do Imperador", Tonico (Alexandre Nero) vai admitir à mulher, Dolores (Daphne Bozaski), que é amante de Zayla (Heslaine Vieira). Não satisfeito, o deputado-vilão afirmará que só tem outra porque ela não lhe dá filhos. Isso ocorre pouco antes do dono do jornal "O Berro" se livrar de um cúmplice e inventar que levou uma facada para descartar qualquer hipótese de culpa no sequestro de d.Pedro II (Selton Mello).
"Não presta nem para me gerar um filho!", dispara o sádico na trama das seis, sequência de "Novo Mundo" (2017) em cenas que vão ao ar semana que vem. A irmã de Pilar (Gabriela Medvedovski) descobre a traição por Nélio (João Pedro Zappa), que conta ainda que Tonico deu para a amante o ateliê que antes era de Lambert (Lorena da Silva). E isso faz Dolores se acalmar, porque não quer mais saber de sexo com Tonico e por ela esconder que também tem um amante: o próprio Nélio.
Porém, a vida de Dolores, que já apanhou do marido, não é fácil. E seus planos de não se deitar mais com o cretino vão por água baixo quando ele chega em casa querendo transar com a mulher. É aí que a filha de Eudoro (José Dummont) parte para o ataque e diz para o deputado procurar Zayla.
O rival de Pedro (Selton Mello), claro, não deixa a provocação em branco. "Desde quando tu fala assim comigo, sua desenxabida? Quem é que está botando essas ideias na sua cabeça de minhoca? São as aulas de Nélio, é? Será que é melhor parar?", cutuca o malfeitor. "Seu Nélio não tem nada com isso", frisa Dolores sem entregar seu amante.
E, dessa forma, o crápula não perde a chance de humilhar os amantes, no folhetim de época já alvo de racismo inverso. Nélio é um mosca morta. Isso é instinto ruim de teu sangue, mesmo sangue talhado de Pilar. Ingrata! Tu tinha mais é que beijar meus pés, tirei você da rua da amargura. Diga que eu não tirei?! Diga!", esbraveja o dono do jornal.
Dolores sente o golpe e abaixa a cabeça. É aí que ele admite ter uma relação extraconjugal. "Zayla é minha amante, sim! E vou ter quantas amantes eu quiser, porque dentro de casa, eu tenho um arremedo de mulher que não presta nem para me gerar um filho! Quem não te quer, sou eu, lambisgoia! Some da minha frente!", ordena para a filha caçula de Eudoro, o coronel que morreu sem conseguir revelar um segredo do passado para as filhas.