Sergio Guizé e Isadora Cruz, protagonistas da novela "Mar do Sertão", que estreia nesta segunda-feira (22), concordam que o amor de Zé Paulino e Candoca, seus personagens, é a definição máxima do sentimento. Na nova novela das seis, Candoca está grávida e de casamento marcado com Zé Paulino quando vê o noivo ser dado como morto em um acidente; leia aqui o resumo da primeira semana da trama de Mário Teixeira.
"O Zé Paulino tem um amor incondicional pela Candoca. E ele vai embora por 10 anos para tentar se recuperar desse baque que é ver a Candoca se casar com o Tertulinho (Renato Góes). E quando o Zé Paulino volta, ele continua sendo atravessado por esse amor", explica Sergio em conversa com a imprensa.
"Independente do que a Candoca vá fazer ou com quem for ficar, o Zé Paulino continua amando ela", assegura o protagonista. "O Zé quer que a Candoca fique bem e nesse retorno dele, aquilo que estava morto nele, a falta de sentido na vida vai fazer o Zé tentar ser importante, para poder se segurar em alguma coisa. Porque a vida dele era pautada em cima do namoro com a Candoca", conta.
+ 'Mar do Sertão': Debora Bloch considera sua personagem controladora. Entenda!
'Mar do Sertão' e 'Velho Chico' têm semelhanças. Saiba!
Pela primeira vez protagonista de uma novela, Isadora faz coro com seu colega de elenco. "Candoca e Zé Paulino têm um amor muito puro, de alma gêmea, quase que de outras vidas... Eles começam a novela no ápice da paixão, na véspera do casamento e acontece uma tragédia", enumera a atriz.
"Acho que depois desses 10 anos será a redescoberta desse amor. A gente vai ver que (o sentimento) nunca morreu e sempre esteve ali. Um amor muito forte que atravessa qualquer coisa, qualquer tempo", acrescenta Isadora lembrando que ao ser dado como morto Zé Paulino não sabe que será pai de Manduca, filho também de Candoca.