Rita (Alanis Guillen) vai sofrer nas mãos de Rui (Romulo Neto) nos últimos capítulos da novela "Malhação: Toda Forma de Amar" antes de ter um final feliz. Sequestrada pelo vilão, a mãe de Nina (Elóa Miranda/Lavínia Miranda) vai esbravejar de medo ao descobrir por Peixoto (Roger Gobeth) que Rui conseguiu a guarda da filha deles. O policial é jogado no cativeiro pelo bandido que ameaça fugir com a criança para o exterior em cenas previstas para irem ao ar dia 27. Por conta da pandemia do coronavírus, a trama adolescente antecipou seu final para o dia 3. Quem antecipa é o colunista de TV Daniel Castro neste sábado (21).
Peixoto se dá mal quando acaba, sem querer, entregando a Marco Rodrigo (Julio Machado) uma pista sobre o paradeiro de Rita. O major está fazendo jogo duplo para chegar ao crime organizado, mas um mal-entendido fará que sua filha, Anjinha (Caroline Dallarosa), e a mulher, Carla (Mariana Santos), desconfiem do seu caráter. Por isso, a empresária chega a exigir a guarda da adolescente. Ao trair Rui, Peixoto ficará com uma arma apontada para ele pelos comparsas do bandido.
Enquanto Peixoto e Rita se apavoram com o local do cativeiro, Rui tem uma crise de riso. "Esse lugar cheira a mofo", diz o militar. "Já estava ruim antes de você chegar, agora ficou pior ainda. E eu já te falei para não falar comigo", responde a namorada de Filipe (Pedro Novaes), que terá um pesadelo com ela. Peixoto não perde a chance de zombar da universitária. "Tem certeza que não quer falar comigo? Não quer saber como está o mundo lá fora? As pessoas estão bem preocupadas com você", ironiza.
Embora acredite que a presença de Peixoto é parte do plano de Rui, Rita se entrega à curiosidade. "Me diz, anda, como é que estão o Filipe, a Carla, a minha filha? Você sabe alguma coisa sobre eles?", pergunta a mocinha. E, mais uma vez, o policial fala mais do que deve. "Do seu namorado eu não sei quase nada. Só que continua atrás de você. Não sai da delegacia lá em Caxias. Já virou até amigo do delegado. A Carla e o Marco estão separados. Coisas de casal", relata.
Aflita, Rita pressiona o cúmplice de Rui. "E a minha filha, Peixoto? Você sabe alguma coisa da Nina? Eu estou louca de saudade da minha filha", afirma. "A sua filha agora está vivendo com o pai, o Rui. O juiz deu a guarda para ele", revela o mau-caráter. A sequestrada, então, berra de medo, fazendo o vilão vibrar. "Abre, por favor. Eu quero falar com ele. Quero falar com o Rui", exige.
(Por Guilherme Guidorizzi)