Na novela "Malhação: Toda Forma de Amar", antes de Lígia (Paloma Duarte) e Rita (Alanis Guillen) chegarem a um acordo sobre a guarda de Nina (Eloá Miranda/Lavínia Miranda), a mãe de Filipe (Pedro Novaes) vai passar por maus bocados nas mãos de Rui (Romulo Neto), pai da garotinha. O rapaz entra na Justiça para tomar dela a criança, filha biológica de Rita, a jovem desaparecida e que aparece sendo enterrada viva em pesadelo de Filipe. As cenas vão ao ar a partir do dia 27 na trama adolescente, que chega ao fim dia 3. Quem antecipa é o colunista de TV Daniel Castro nesta quarta-feira (18).
Com suspeita de envolvimento no sumiço de Rita, Rui alega que Lígia adotou Nina de maneira ilegal. A acusação deixa a namorada de Madureira (Henri Castelli) totalmente desesperada achando que pode ficar sem a menina. Ainda mais porque o representante de Rui mostra provas firmes da acusação. "Ilegal? Como assim, do que ele tá falando?", questiona. "O que vocês fizeram foi tudo, menos legal!", diz o advogado do rapaz.
Em seguida, o juiz lê sua sentença, favorável a Rui. "Diante do histórico de suborno por parte da família adotiva e das atuais evidências que comprovam a ilegalidade do processo adotivo, eu entendo que medidas devem ser tomadas, visando o bem da menor em questão. Após constatar a ilegalidade do processo e ler o relatório da assistente social da Vara, decido que a partir de hoje, o pai biológico, Rui Guedes, passa a exercer a guarda da menor Carolina Pinheiro Henriques", aponta. "Eu vou perder a Nina, não vou, Filipe? Eu vou perder a minha filha!", se desespera Ligia.
Inicialmente, a atual temporada iria ser exibida até maio, mas houve uma mudança por conta da propagação do Covid-19. Em um primeiro momento, pensou-se que o folhetim teria 268 capítulos, terminando duas semanas antes. Agora, chegará ao fim com 253 capítulos. Até a estreia de "Malhação: Transformação", agora adiada, a Globo vai exibir um compacto de "Malhação: Viva a Diferença". A próxima temporada gira em torno do assassinato de um taxista, vivido por Malvino Salvador.
Outra mudança diz respeito às novelas das seis e das nove. "Amor de Mãe" vai ao ar até sábado; uma semana depois é a vez de "Salve-se Quem Puder". Nos lugares, "Fina Estampa" e "Totalmente Demais", ambas em versão reduzida. "Éramos Seis" chega ao fim dia 27 e será substituída por "Novo Mundo" - "Nos Tempos do Imperador" segue sem data de estreia definida.
(Por Guilherme Guidorizzi)