O plano de Marco Rodrigo (Julio Machado) na novela "Malhação: Toda Forma de Amar" para achar Rita (Alanis Guillen) vai provocar o fim do seu casamento com Carla (Mariana Santos) e abalar a relação com a filha, Anjinha (Caroline Dallarosa ). O major ao fingir envolvimento com a milícia, descobre uma pista importante para encontrar a garota. Nos últimos capítulos, a universitária é liberta e decide dividir a guarda de Nina (Eloá Miranda/Lavínia Miranda) com Lígia (Paloma Duarte). A informação é do colunista de TV Daniel Castro nesta sexta-feira (20).
Liberto da cadeia, o major passa a ser pressionado pela empresária e admite ter uma ligação com Rui (Romulo Neto). "Eu te dou minha palavra que não estou envolvido em nada ilegal ou criminoso", afirma o pai de Anjinha, a quem vai flagrar na porta do motel com Cléber (Gabriel Santana). A garota é outra a desconfiar de Marco, ao ouvir conversa dele e Peixoto (Roger Gobeth). "Você está metido em um esquema, em uma quadrilha, foi isso mesmo que ouvi?", questiona.
O homem da lei tenta contornar a situação. "Ângela, não é o que parece. Eu quero que você confie em mim. É só isso que eu te peço, um voto de confiança", suplica Marco. Mas Anjinha se mostra firme. "Eu confiei em você a minha vida inteira. Briguei com muita gente que vinha falar mal da polícia, porque eu achava que tinha o policial mais honesto do mundo dentro da minha casa. Sempre me orgulhei do seu trabalho, e de como você enfrentava tudo sem nunca desanimar. Mas agora, eu juro que não sei mais o que pensar", afirma.
Além de não aceitar o pedido do pai, Anjinha conta tudo a Carla, apesar de Marco tentar impedir. "Se por acaso a Anjinha já falou com você, fica calma. Eu vou te explicar", aponta o major. Só que a tia de Rita, cujo responsável por seu sequestro será revelado, esbraveja contra ele. "Eu já cansei de suas histórias. Eu confiei em você, acreditei na tua inocência e te defendi para um mundo de gente. E agora descubro que nada daquilo era verdade", frisa.
O oficial volta a implorar: "Eu sou capaz de qualquer coisa, faço o que você quiser para tentar consertar tudo". Mas Carla não dá o braço a torcer. Tem uma coisa que você pode fazer sim. Eu quero que você saia dessa casa", ordena. A empresária afirma ainda que vai ficar com a guarda de Anjinha. "Nós já conversamos e sua filha pediu para ficar comigo. E eu espero que você respeite a vontade de Anjinha. Até por conta do tipo de vida que você tá levando, é melhor ela permanecer aqui", sentencia sem dó.
O Convi-19, que já matou 8 no Brasil, fez a Globo interromper as gravações das suas novelas. "Malhação: Transformação" que começaria em maio foi adiada. A partir do dia 6, entra em cena a reprise de "Viva a Diferença".
(Por Guilherme Guidorizzi)