Na reta final da novela "Malhação: Toda Forma de Amar", o sumiço de Rita (Alanis Guillen) - cujo mandante pelo sequestro será revelado - vai abalar ainda mais com o emocional de Filipe (Pedro Novaes), namorado da jovem. Quem antecipa é o colunista de TV Daniel Castro neste domingo (22). Atordoado, o filho de Lígia (Paloma Duarte) chega a acusar os amigos de não quererem saber mais do desaparecimento da garota durante a festa de Madureira (Henri Castelli). Ele só se acalma quando Beto (John Buckley) lhe contar que havia preparado uma homenagem para a sobrinha de Carla (Mariana Santos).
Em outro momento, Filipe tem um pesadelo no qual Rita aparece sendo enterrada viva. E o drama do rapaz não para por aí. Em uma madrugada e sem conseguir dormir, o filho de Joaquim (Joaquim Lopes) vai ter um delírio e vê o "fantasma" de Rita. O "espírito" da mãe de Nina (Eloá Miranda/Lavínia Miranda) convence o namorado que está morta. "Dá pra você parar com isso? Que é? Vai querer brigar com todo mundo agora? Como se você fosse o único que tá sentindo a minha falta?", dispara, deixando Filipe em prantos. O rapaz promete então à mãe que desistiu de procurar Rita por conta própria.
Rita também vai enfrentar poucas e boas na novela, mas por causa de Rui (Romulo Neto). O pai de Nina consegue na Justiça a guarda da garota. Em cativeiro, a sequestrada descobrirá por Peixoto (Roger Gobeth) da novidade e entrará em pânico. "Abre, por favor. Eu quero falar com ele. Quero falar com o Rui", pede, divertindo do lado de fora do cárcere o vilão, que ameaça fugir do país com a criança. Depois de todo esse drama, Rita vai conquistar a liberdade e chegará a um acordo com Lígia sobre Nina.
Na outra ponta da história, Marco Rodrigo (Julio Machado) não vai abrir mão do rigor em relação à filha, Anjinha (Caroline Dallarosa). O major dá uma bronca na namorada de Cléber (Gabriel Santana) quando ela pede mais liberdade. "Ai do seu namorado se eu souber que ele está insistindo nesse tipo de coisa com você. E enquanto você for menor de idade, quem manda em você sou eu", dispara. Mas Anjinha não vai dar ouvidos ao pai e decidirá ir ao motel com Cléber. Mas na porta do estabelecimento, ela desiste da noite de sexo e, para piorar sua situação acaba dando de cara com o pai.
(Por Guilherme Guidorizzi)