Um pequeno detalhe no episódio de 'House of The Dragon' exibido no último domingo (30) viralizou nas redes sociais. Internautas começaram a criar uma teoria de que esse detalhe seria uma referência a Daenerys Targaryen, personagem que aparece em 'Game of Thrones'. A diretora de 'House of The Dragon' veio a público e confirmou que a teoria está certa, mas nem todo mundo gostou disso. Entenda toda a polêmica!
No último episódio exibido de 'House of The Dragon', Rhaenyra decide enviar seus filhos para o Vale com o objetivo de mantê-los longe da guerra contra os verdes. Ela manda Rhaena Targaryen acompanhá-los e pede ainda que a menina leve com ela quatro ovos de dragão.
E aí que vem o detalhe curioso: desses quatro ovos, três deles são das cores dourado, vermelho-escuro e verde. Essas são exatamente as cores dos ovos de dragão que Daenerys Targaryen recebe como presente de casamento de Illeryo Mopatis logo no começo de 'Game of Thrones'. Esse momento acontece centenas de anos após Rhaenyra enviar os ovos de dragão que são dela para o Vale.
Por conta disso, muita gente começou a achar que esses ovos que Rhaenyra enviou são os que Daenerys recebe no futuro. A teoria viralizou e a diretora de 'House of The Dragon', Geeta Vasant Patel, confirmou que é verdade: "Aqueles são os ovos de Daenerys. Todos nós que trabalhamos na série somos grandes fãs de 'Game of Thrones', então foi muito emocionante gravar essa cena", disse.
A mudança irritou alguns fãs da saga, mas outras pessoas aceitaram essa pequena alteração na história.