Em "Malhação - Viva a Diferença", Mitsuko (Lina Agifu) não aprova o relacionamento de Tina (Ana Hikari) com Anderson (Juan Paiva) e Ellen (Heslaine Vieira), e exige que eles se afastem da filha. A médica tem atitudes racistas e não aceita que pessoas negras estejam ligadas à sua família. No capítulo que vai ao ar dia 7 de junho, Ellen vai à casa de Tina entregar um pendrive a pedido do irmão. Chegando à casa da amiga, Mitsuko, mãe de Tina, humilha a garota. Nas cenas seguintes, Tina tenta se desculpar com a amiga pela atitude da mãe e também fica arrasada.
Insatisfeito com a postura da sogra, Anderson vai tirar satisfações com Mitsuko no colégio de Tina. Os dois discutem e a médica chama os seguranças do colégio, que expulsam o rapaz à força. Ellen, que trabalha na biblioteca do Colégio Grupo, fica preocupada com o irmão. Eles discutem por causa de Tina e o motoboy fica muito chateado por ter que se afastar da amada. O diretor do Colégio Grupo, Edgar (Marcello Antony), defende a atitude de Mitsuko e Bóris (Mouhamed Harfouch) teme pelo emprego de Ellen na biblioteca.
No capítulo desta quarta-feira (31), o casal terá sua primeira noite de amor na laje da lanchonete de Roney (Lúcio Mauro Filho). Ela se revolta com a mãe, que não aceita o namoro dos dois. "Ela já resolveu tudo da minha vida, até eu morrer! O que eu vou estudar, onde eu vou trabalhar, com quem eu vou casar...", desabafa a oriental com o namorado. "Calma, Tina. Tô colado na sua. Ninguém vai separar a gente", garante o motoboy. Os dois vão para a lanchonete e transam. "Eu quero ficar aqui com você. Isso parece um sonho! Eu eu não quero acordar nunca mais", diz a moça. Ao voltar para casa, o conflito com a mãe continua quando ela descobre que a filha passou a noite fora de casa.
O ator Juan Paiva, que dá vida a Anderson na novela, também sofreu racismo na sua vida pessoal, mas conta que já se acostumou com esse tipo de preconceito. "A galera é bastante cruel. Hoje eu levo de boa. Um dia desses eu estava com Koka (Lucas Penteado, que faz o Fio) conversando e uma pessoa ficou com medo de passar entre a gente", relatou, em entrevista ao Purepeople.
(Por Clara Mayrink)