Nos capítulos da próxima semana da novela teen "Malhação - Viva a Diferença", confusões envolvendo circunstâncias diferentes envolverão os colégio Grupo e Cora Coralina. Enquanto o colégio estadual passará por um problema estrutural quando parte do telhado cair após uma forte chuva, o Colégio Grupo terá manifestações contra medidas de segurança tomadas por Edgar (Marcello Antony). Quem organiza os protestos é Lica (Manoela Aliperti), filha do diretor, com quem a relação não anda bem desde que ele admitiu ser pai de Clara (Isabella Scherer) e se mudou para a casa da amante.
Depois que Anderson (Juan Paiva) se envolveu em uma confusão com Mitsuko (Lina Agifu) na porta do Colégio Grupo, e também Lica e Tina (Ana Hiraki) terem pulado o muro da escola para fugir, Edgar resolveu tomar novas medidas de segurança no colégio, como a implantação de catracas e cercas elétricas. Lica confronta o pai e resolve organizar um protesto junto com os alunos contra estas medidas. MB (Vinicius Wester) ajudará a garota a criar o evento para o protesto e, junto com Tina (Ana Hikari), Lica começará as discussões com os alunos. Mas o sucesso do protesto será ameaçado quando for descoberto por Mitsuko. Quem também vai interferir para o insucesso da manifestação é Clara, que, com raiva de Lica por ela ter ficado com o seu namorado, filma a manifestação, mostra para sua mãe Malu (Daniela Galli), que por sua vez, revela para Edgar. No capítulo da sexta-feira (14), Malu descobre o apitaço que Lica está organizando, conta a Edgar, que faz ameaças a Lica durante conversa com Bóris (Mouhamed Harfouch). Mesmo assim, o apitaço de Lica acontece, com a ajuda dos outros alunos.
Enquanto isso, no Colégio Estadual Cora Coralina, Josefina (Aline Fanju) e Dóris (Ana Flávia Cavalcanti) se preocupam com o estado do telhado, que está prestes a cair, mas a diretora não conseguirá o dinheiro para financiar o conserto. É quando cai então uma forte chuva, que faz desabar parte do telhado. Dóris e Josefina vão então marcar uma reunião com os pais para recuperar a escola e Josefina convencerá os alunos a ajudar a limpar o estrago feito pela chuva. Mas Dóris não aguentará a pressão e se demitirá. Keyla (Gabriela Medvedovski), que encontrou Deco (Pablo Morais) na internet e contou que ele é o pai de seu filho, e Ellen (Heslaine Vieira), tentarão convencer a diretora a não se demitir e, junto com Benê (Daphne Bozaski ), terão a ideia de promover uma festa para arrecadar dinheiro para consertar a escola. A hacker Ellen ainda cria também um financiamento coletivo online com fotos da escola danificada pela chuva para arrecadar o dinheiro.
(Por Clara Mayrink)