Ainda sofrendo com a separação dos pais, Lica (Manoela Aliperti) vai descobrir que é irmã da amiga Clara (Isabella Scherer) em "Malhação - Viva a Diferença". A menina é filha de Edgar (Marcello Antony) com a professora Malu (Daniela Galli), segundo o colunista de TV Daniel Castro. A patricinha também será a primeira a descobrir que o pai está traindo a mãe, a ex-modelo Marta (Malu Galli), que se aposentou ao casar para cuidar da família.
Os casais Marta e Edgar e Malu e Luís se separam. Edgar sai de casa para morar com a amante e Marta acaba se envolvendo com o também traído Luís. Ainda segundo a publicação, Lica será a primeira a descobrir o caso do pai, ao ver o casal de mãos dadas no elevador quando vai visitar Clara. Só depois fica sabendo que é na verdade irmã da amiga. A última a saber de tudo é sua mãe.
Edgar mantém um caso extraconjugal com Malu, melhor amiga de sua mulher, há quase duas décadas. A professora é casada com o publicitário Luís (Ângelo Antônio) e teve a filha Clara na mesma época em que Lica nasceu. As alunas do Colégio Grupo se tornaram grandes amigas, mas vão acabar se afastando.
Na próxima semana, antes de saberem da traição, as amigas já começam a se desentender. Isso porque Lica é pega aos beijos com Felipe (Gabriel Calamari), namorado da Clara, que vai tirar satisfações. A questão dos pais irá destruir a amizade das duas e a patricinha vai encontrar refúgio nas novas amigas que conheceu no metrô, ao fazerem o parto do filho de Keyla (Gabriela Medvedovski), que não sabe quem é o pai de seu bebê.
Em entrevista ao Purepeople, Manoela Aliperti garante que fora da telinha é só paz e amor e comenta relação com as outras protagonistas de "Malhação". "Desde o início a gente se deu muito bem. Foi empatia. O santo bateu, o que é muito importante porque é um ano de trabalho e convívio diário. O conjunto de todas é incrível". Manoela, que estuda Artes Cênicas na Universidade de São Paulo (USP), trancou a faculdade e se mudou pro Rio por conta da novela, mas pretende voltar quando as gravações acabarem. "Quero e preciso me formar. Acho importante e necessário", afirma a moça.