Aos poucos, a verdadeira face de Maurílio (Carmo Dalla Vecchia) vai aparecendo na novela "Império". Após ser suspeito de roubar a fortuna de José Alfredo (Alexandre Nero) que estava na Suíça, o biólogo vai ser colocado contra a parede por Cristina (Leandra Leal), estudante reconhecida como filha pelo Comendador, e acabará ameçando a moça de morte nos próximos capítulos da trama das nove da Rede Globo, informa a colunista de TV Patricia Kogut.
Tudo tem início quando Cristina flagrar Maurílio oferecendo uma grande quantia em dinheiro para que Marta (Lilia Cabral) se case com ele. Vale lembrar que o filho de Sebastião Ferreira (Reginaldo Faria) já admitiu ser um homem rico e que estava disposto a ajudar a família de José Alfredo, desde que a ex-do Comendador trocasse aliança com ele. A jovem, então, questiona o biólogo.
"Como é que é? Você está me colocando contra a parede, é isso? Eu não tenho que te dar satisfações", argumenta Maurílio. Mas Cristina não deixa barato e pressiona o filho de Sebastião: "Claro que tem. Se esse dinheiro que você está usando pra comprar a dona Marta não for um dinheiro limpo, quem vai ter que prestar contas com a polícia somos nós, os donos oficiais da Império, que vai ser acusada de pagar os funcionários com uma grana escusa".
Ex de José Alfredo aceita chantagem de Maurílio
O biólogo não se deixa abater e lembra Maria Marta que ele deu o dinheiro para que José Pedro (Caio Blat) pudesse pagar a fiança e sair da cadeia. O mau caráter, então, ameaça a "Imperatriz": "É pegar ou largar". Sem saída, a mãe de José Pedro pede para Cristina não se meter mais nos assuntos de família.
Em seguida, Cristina - cúmplice do pai em sua falsa morte - e Maurílio ficam sozinhos e trocam farpas. A estudante afirma que ele não deve cantar vitória antes do tempo, mas ele a ameaça de forma direta. "Isso se você não morrer antes, moleca". Nesse instante, Maria Clara (Andreia Horta) ouve e indaga se ele está ameaçando de morte a jovem, com quem já saiu no tapa.
Maurílio tem conversa misteriosa
Ingênuo, Elivaldo (Rafael Losso), irmão de Cristina, tem uma conversa com Marcão (Joe Ribeiro) e conta que a filha adotiva do homem de preto planeja viajar a Suíça para tentar salvar a Império. O aliado de Maurílio encontra o biólogo e revela os planos da jovem. Logo depois, o vilão faz um telefonema misterioso na sala do Comendador.
"Aconteceu um pequeno incidente de percurso. Não, nada a ver com a Marta, é com a Cristina, a bastardinha", inicia ele. "Ela está se tornando cada vez mais inconveniente e eu quero que você me diga como eu devo agir pra tirar essa xeretazinha, de uma vez por todas, da jogada... Eu quero dar um fim nela!", decreta Maurílio.