José Pedro (Caio Blat) foi humilhado e expulso da empresa por José Alfredo (Alexandre Nero), na novela "Império", e depois que o teste de paternidade confirmar que ele é filho do Comendador, o administrador vai se recusar a voltar para casa. Com o orgulho ferido, o filho mais velho de Maria Marta (Lilia Cabral) não aceita se mudar para o apartamento do pai nem mesmo depois de sofrer um atentado. As cenas vão ao ar a partir do capítulo de terça-feira (24), na novela das nove da Globo.
Motivos não faltaram para que José Alfredo demitisse Zé Pedro da diretoria financeira da Império das Joias. Além de ter desviado dinheiro da empresa, o executivo ainda foi preso por contrabando ao tentar vender as partes do diamante cor-de-rosa que roubou dos irmãos. Mas mesmo assim o ex-marido de Danielle ficou tão ultrajado que jurou vingança ao ser expulso da empresa.
José Pedro sofre uma tentativa de assassinato
Tentando amenizar o clima entre o pai e o irmão mais velho, João Lucas (Daniel Rocha) tem uma longa conversa com José Pedro, mas não alcança o seu intento. Logo depois sai o resultado do exame de sangue atestando que José Alfredo é pai de todos os três filhos de Marta e novamente Lucas tenta fazer o meio de campo, intercedendo pelo irmão junto ao Comendador.
Enquanto isso, Zé Pedro está prestes a sofrer uma tentativa de assassinato. Seus inimigos não são poucos e os principais sáo Danielle (Maria Ribeiro) e Maurílio (Carmo Dalla Vecchia), que odeiam toda a família do Comendador. No capítulo de segunda-feira (23) ele é trancado por mãos misteriosas dentro de uma sauna e escapa da morte por pouco. Vários personagens da trama serão apontados como suspeitos do atentado.
Salvo da morte por um dos funcionários da sauna, Zé Pedro é levado para um hospital, onde toda a família corre para ver como ele está. Aí então fazem o convite para que ele volta para casa, mas o administrador se recusa terminantemente a fazê-lo. Será que em algum momento ele muda de ideia?