José Pedro (Caio Blat) escapou de ser preso por fugir sem prestar socorro num atropelamento seguido de morte ainda no início da novela "Império", mas quase 150 capítulos depois ele vai parar atrás das grades, só que não pelo mesmo crime. Chantageado pela ex-mulher, o executivo vai roubar os pedaços do diamante cor-de-rosa dos irmãos e quando vai negociar a venda da pedra com um contrabandista, é preso. O flagrante acontece devido a uma denúncia anônima feita por Maurílio (Carmo Dalla Vecchia). As cenas vão ao ar a partir de 9 de janeiro.
Tudo começa por causa da crise financeira da Joalheria Império, que tem início logo após a suposta morte do Comendador (Alexandre Nero). Separada de Zé Pedro e mancomunada com Maurílio, Danielle (Maria Ribeiro) exige que o ex lhe repasse 30% de sua renda mensal, mas como a empresa da família vai mal, a jornalista percebe que não receberia quase nada e resolve exigir que o administrador dê um jeito de se apossar de todos os fragmentos diamante cor-de-rosa, os venda e lhe dê o dinheiro.
Roubar as partes que pertencem a João Lucas (Daniel Rocha) e Maria Clara (Andreia Horta) é tarefa simples para José Pedro, mas para ficar com o pedaço que foi dado a Cristina (Leandra Leal) pelo pai, ele terá que seduzir e até beijar Cora (Marjorie Estiano). Coincidência ou não, é justamente a filha bastarda a primeira a descobrir que foi roubada e avisa os outros herdeiros.
Maurílio descobre que José Pedro roubou os diamantes e o denuncia
Quando Zé Pedro diz aos irmãos que sua pedra, diferentemente da deles não foi roubada e continua intacta em seu poder, a suspeita de Maria Marta (Lilia Cabral e José Alfredo - que fica sabendo do roubo através de Josué (Roberto Birindelli) - recai sobre ele. Já Maurílio, como sabe da chantagem de Danielle, escuta uma conversa telefônica do executivo em que ele marca a negociação da gema no restaurante de Vicente (Rafael Cardoso) e o denuncia à polícia.
No capítulo que está previsto para ir ao ar sábado (10), o ex-marido de Danielle se encontra com o contrabandista e é preso em flagrante. José Pedro tenta argumentar, usando o nome do Comendador e alegando que está apenas entregando um presente dele a seu "primo", mas é levado para a delegacia. Enquanto isso, Danielle comemora com Maurílio o sucesso de sua vingança.