O inferno astral de José Pedro (Caio Blat) vai continuar nos próximos capítulos da trama de Aguinaldo Silva. Após ser preso roubando os diamantes que pertencem aos irmãos, o filho de José Alfredo (Alexandre Nero) será alvo de chantagem da ex-mulher, Danielle (Maria Ribeiro), conta a colunista de TV Patricia Kogut.
A jornalista vai gravar José Pedro confessando que matou uma pessoa atropelada. Em conversa por telefone, o herdeiro do Comendador vai contar que a ex-moça do tempo só vai prejudicar a própria filha, Bruna (Kiria Malheiros). Mas Danielle não deixará barato.
"Estou fazendo isso é para dar um futuro para ela! E não estou nem aí para o seu sofrimento. Quero saber é da minha grana!", argumentará a moça. E o filho de Maria Marta (Lilia Cabral) vai retrucar: "Que eu não tenho de onde tirar, você sabe! Vai demorar, pode ir se conformando".
Danielle provoca o ex
Durante a briga, a jornalista aumentará o tom de voz e vai colocar José Pedro contra a parede. "E você vai se conformando em voltar para a cadeia, que é o que vai acontecer quando eu abrir para todo mundo aquela sua história do passado. Quando você matou um homem", ameaçará ela que está unida à Maurílio (Carmo Dalla Vecchia).
O diretor da Império volta a argumentar para a ex-mulher: "Não vê que, se você desenterrar aquela história do atropelamento em Xérem, vou preso de novo e aí é que você não vê a cor do dinheiro mesmo?". A ex-garota do tempo ignora os pedidos do filho do Comendador e, de novo, afirmará que vai denunciá-lo à polícia.
Durante a briga, ele volta a argumentar que o atropelamento foi um acidente, mas a dondoca não vai lhe dar ouvidos. Danielle dirá também que só a Justiça vai dar a palavra final. Em seguida, ela bate o telefone, e conta para o falso filho de Sebastião Ferreira (Reginaldo Faria), com quem já trocou beijos, a sua conversa com o ex.
'É um trouxa!', afirmará Maurílio sobre José Pedro
O biólogo cujo plano principal é ocupar o lugar de José Alfredo festejará: "Acho que ele é um trouxa mesmo! Acabou de fazer uma confissão de homicídio! José Pedro vai ter que se virar para dar o que você quiser porque, depois dessa, o otário está em suas mãos de novo!".
Não custa lembrar que Maurílio vai cometer um assassinato durante o desfile da União de Santa Tereza, escola que prestará homenagem para o Comendador. E que o vilão já ameaçou Cristina (Leandra Leal) de morte.