A volta de Enrico (Joaquim Lopes) ao Brasil vai acarretar vários embates, nos próximos capítulos da novela "Império". O chef saiu do país depois do cancelamento de seu casamento com Maria Clara (Andreia Horta) e além da noiva, perdeu também o restaurante do qual tanto se orgulhava de ser o dono. Ao retornar, ele de cara flagra um beijo da ex em Vicente (Rafael Cardoso), depois dá uma surra em Leonardo (Klebber Toledo) e, em 18 de novembro, confronta o pai quando resolve ir ao restaurante que foi seu.
A homofobia de Enrico o fez perder tudo o que tinha de mais precioso. Sua relação com a família foi destruída pela vergonha que sentiu ao ver a foto do beijo de Cláudio (José Mayer) e Leonardo. Seu noivado com Maria Clara acabou quando ele a deixou plantada no altar ao se recusar a comparecer ao próprio casamento, após entrar em choque por ter espancado um travesti que saiu do seu bolo surpresa da despedida de solteiro. Como se não bastasse tudo isso, o pai resolvei tirar dele o restaurante que havia lhe dado, e assim, ele resolveu passar uns tempos na Europa.
De volta ao restaurante, Enrico enfrenta Cláudio e invade a cozinha
O cenário que Enrico encontra quando volta de viagem não lhe nada agradável. O restaurante que levava o seu nome terá sido reinaugurado e rebatizado como "Vicente", em homenagem ao novo chef. Para piorar, ele percebe ao ver Maria Clara beijando o nordestino que não é só seu lugar no restaurante que Vicente pode ocupar.
Ainda assim, o filho de Beatriz (Suzy Rêgo) resolve fazer uma visita ao estabelecimento e já é confrontado por Cláudio na chegada. Os dois discutem, e Enrico acaba invadindo a cozinha para falar com Vicente. Contudo, ao contrário do que se imagina, ele cumprimenta o novo chef pelo trabalho, sem partir para a agressão nem nada do tipo.
Enrico passa a cozinhar no botequim frequentado pelo Comendador
Desolado, Enrico vai parar no boteco de Manoel (Jackson Antunes) e conversa com ele sobre sua vida e a saudade que sente das panelas. Compadecido do drama do rapaz, o comerciante oferece sua cozinha e suas panelas para ele cozinhar e a experiência dá tão certo que o dono do bar propõe que ele se torne seu cozinheiro oficial. Só que o clima esquenta quando José Alfredo (Alexandre Nero) fica sabendo disso e aparece por lá. O embate entre os dois é tenso e o Comendador chega a ameaçar o ex-genro com um facão.