O acerto de contas de José Alfredo (Alexandre Nero) e Enrico (Joaquim Lopes) vai ser tenso nos próximos capítulos da novela "Império". Ao reencontrar o ex-futuro genro depois de ele ter feito sua filha passar pela humilhação de ser abandonada no altar, o Comendador fica furioso e o ameaça com um facão. As informações foram publicadas pela colunista do jornal carioca "O Globo", Patricia Kogut, nesta sexta-feira (31).
Quando volta ao Brasil após ter espancado um travesti e se recusado a comparecer ao próprio casamento, deixando Maria Clara (Andréia Horta) plantada à sua espera, o filho de Beatriz (Suzy Rêgo) é duplamente surpreendido. Primeiro porque flagra um beijo entre a ex-noiva e Vicente (Rafael Cardoso ) e depois ao saber que seu pai, além de lhe tirar o restaurante, o reinaugurou com o nome do novo chef.
Enrico vai chorar as mágoas no boteco de Manoel, em Santa Teresa
Arrasado, o chef vai ao bar de Manoel (Jackson Antunes), em Santa Teresa, e desabafa: "Como a vida de um homem pode mudar tão rápido? (...) Sabe do que mais sinto saudades, Manoel?". "Só pode ser da noiva!", responde o comerciante, mas erra o palpite. Enrico explica:
"Amo a Clara e tenho esperanças de me entender com ela, um dia. Entender é pouco: vou é reconquistar aquela mulher, pode escrever! Mas nem é dela que eu ia falar. Você vai rir, mas eu tenho saudades é de outra coisa. Das panelas! Lá no meu restaurante, eu era mais relações públicas que cozinheiro. E isso foi o maior prazer da minha vida por muito tempo! Seus petiscos ganham prêmio, você sabe o que é sentir falta de fazer uma comida saborosa, honesta e requintada, claro, porque não sou um chef qualquer, sou o Enrico".
Solidário, o dono do bar conta que comprou recentemente panelas novas para sua cozinha e convida o rapaz para experimentá-las. Ele se anima e aceita o convite na hora. Não demora para José Alfredo, frequentador cativo do estabelecimento, aparecer por lá, uma vez que que terá ido a Santa Teresa para tentar recuperar uma das partes de seu talismã, que terá sido divido em quatro. Ao saber que Enrico está cozinhando no boteco de Manuel, comenta: "Quero ver isso com meus próprios olhos".
José Alfredo e Enrico se reencontram
O chef fica surpreso ao ver o Comendador ali, mas logo se lembra de que o magnata costuma ir sempre a esse bar. José Alfredo o confronta: "Quem se espanta em te ver aqui sou eu. Deveria era arrancar seus gorgomilos por aquilo que fez com Clara. Ela não merecia. Bancou o cachorro com minha filha!".
Em sua defesa Enrico afirma que ama Maria Clara e o lembra que foi ela quem recusou sua proposta de adiar o casamento e fazer uma cerimônia íntima, sem convidados. Mas o empresário, furioso, rebate com ofensas, chamando-o de "fraco, mesquinho, covarde, mimado e preconceituoso".
Enrico reage e avisa que não admite ser xingado, o que deixa o ex-sogro ainda mais irado. "Está querendo que eu fale contigo de igual para igual? Como homem de verdade? Na minha terra, macho resolve as pelejas no braço", diz o comendador subindo o tom. Em seguida ele pega um facão e ameaça "partir a cara desse filhinho de mamãe em mil". Nesse momento Manoel intervém e Seu Antoninho (Roberto Bonfim) consegue tirar a faca da mão de José Alfredo, que vai embora contrariado.