Um barraco daqueles promete agitar os próximos capítulos da novela "Império". Após beijar João Pedro (Caio Blat) na escadaria da mansão e ser flagrada por João Lucas (Daniel Rocha), Amanda (Adriana Birolli) vai ser esbofeteada por Danielle (Maria Ribeiro). As informações são do colunista de TV Daniel Castro.
O beijo acontece quando a sobrinha de Maria Marta (Lilia Cabral) questiona João Pedro se ele não ficou com ciúmes dela, que chegou tarde em casa. "Vou ter ciúme de você, Amanda? Sou casado", dirá o diretor financeiro. Amanda responde dizendo que o primo está preso em um casamento e tem medo dela.
O filho de José Alfredo (Alexandre Nero) tenta se afastar da víbora, mas ela o provoca. "Fica tranquilo que já estou de banho tomado, toda perfumada, para cima, pronta para começar bem o dia", alfineta Amanda.
Depois que João Pedro questiona se a noite foi boa, Amanda parte para cima dele: "Como se fosse um banquete! Só faltou uma coisa: a sobremesa", diz a designer de sapatos antes de dar um beijo de cinema no filho do Comendador.
Depois, a sobrinha de Maria Marta conta para a rival que beijou seu marido. A esposa de João Pedro vai xingar Amanda de "vaca" e "piranha". Não satisfeita, partirá para cima da designer de sapatos e lhe dará umas bofetadas. Quem impede uma surra maior é a filha de Danielle, Bruna (Kiria Malheiros), que fica assustada com a cena.
Depois disso, a mulher de João Pedro vai até a sede da Império e exige uma explicação do marido. Os dois iniciam uma nova discussão. No meio da briga, Maria Marta acaba humilhando Danielle, e José Alfredo intervém para terminar com a gritaria na sua empresa. As cenas estão previstas para irem ao ar em 13 de outubro.
Antes de tudo isso, Amanda provoca Danielle ao relembrar seu namoro com João Pedro. "O Zé Pedro não me dava folga", alfineta a designer. Já João Lucas questiona o pai se ele já matou alguém, mas o Comendador mente. "Você não sabe, filho... Mas já apertei muito pescoço! É o jeito mais rápido de você mostrar a alguém que é capaz de tudo", afirma José Alfredo.