Nos próximos capítulos da novela "Império", José Alfredo (Alexandre Nero) mentirá ao ser questionado pelo filho se já matou uma pessoa. De acordo com informações da colunista Patrícia Kogut, do jornal "O Globo", o caçula do comendador, João Lucas (Daniel Rocha) perguntará se o pai já foi capaz de matar alguém e ele negará.
Na casa de Cristina (Leandra Leal) e com a presença de toda a família Medeiros, Zé Alfredo quase esganará Cora (Drica Moraes) ao descobrir o falso exame de DNA que a vilã tramou com a ajuda dos pais de Maria Isis (Marina Ruy Barbosa). Em seguida, o comendador volta para a sede da empresa com os filhos, que comentam a atitude do pai.
"Nunca vi você daquele jeito", afirmará Maria Clara (Andreia Horta). "Devia era ter esganado aquela megera até ela cair morta", dirá José Pedro (Caio Blat). Concordando com o primogênito, José Alfredo ainda completará que a vilã olhava sem demonstrar arrependimento. Após saírem da sala do presidente da Império, Lucas chegará e também falará sobre o ocorrido.
Percebendo que Zé Alfredo perdeu a calma, o caçula provocará o pai, que retrucará: "Eu sabia o que estava fazendo! Foi de propósito". Mas o filho continuará: "Ah, pai... Tu fala isso só para dar uma de durão". "Você não sabe, filho... Mas já apertei muito pescoço! É o jeito mais rápido de você mostrar a alguém que é capaz de tudo", contará José Alfredo.
Com a resposta do pai, Lucas então perguntará se ele já matou alguém. "Se já matei alguém... Pergunta mais descabida", desconversará. "Responde, pai. Matou?", insiste o playboy. "Não, filho. Nunca matei ninguém. Nunca!", mentirá o comendador, encerrando a conversa.
Além da lembrança de ter sido abandonado por Eliane (Vanessa Giácomo) na primeira fase da novela, Zé Alfredo carrega o trauma de quando precisou matar um homem, no Monte Roraima. Na ocasião, ele atirou em um garimpeiro para defender o amigo Sebastião (Reginaldo Faria).