Na novela "Império", Amanda (Adriana Birolli) chegará com tudo e não vai perder a chance de provocar Danielle (Maria Ribeiro), mulher de José Pedro (Caio Blat). E no embate com a sobrinha de Maria Marta (Lilia Cabral), a nora de José Alfredo (Alexandre Nero) terá uma forte discussão. As cenas vão ao ar na próxima terça-feira (8) no capítulo 50 da trama de Aguinaldo Silva, que vem sofrendo uma acelerada na edição - originalmente elas fizeram parte do capítulo 61. Mas o ritmo da reprise pode ser freado, uma vez que "Um Lugar ao Sol" só estreia em outubro e não haveria tempo de uma outra reapresentação até lá.
A troca de farpas tem início quando Amanda dá 'boa noite' para Danielle. "Tomara que continue assim", argumenta a mulher de José Pedro. Amanda questiona então qual era a profissão de Danielle. "Ouvi dizer que era a garota do tempo na televisão. Não lembro de ter te visto nunca", provoca. "Você devia andar muito ocupada para pensar em coisas úteis", responde Danielle, no folhetim exibido entre 2014 e 2015.
É o suficiente para que Amanda relembre seu namoro com o filho de Comendador. "Ah, isso estava mesmo. O Zé Pedro não me dava folga", alfineta a sobrinha de Maria Marta. A atual mulher de José Pedro pergunta se a rival gosta de provocar. E Amanda, cínica, continua. "Você me deixou na cara do gol, eu entrei com bola e tudo... Brincadeira, só estava tentando puxar assunto. Sendo diplomática", dispara ela, que terá um envolvimento com Leonardo (Klebber Toledo), mesmo sabendo que ele já beijou Cláudio (José Mayer).
A chegada de Amanda deve ser exibida nesta noite para surpresa de José Pedro, envolvido em tragédia que abala a sua família. "Eu entendo a sua surpresa. E notei que você ficou um tantinho... Tenso? Assustado?", diz, irônica a moça do tempo, acrescentando que está sem ninguém e se refere a Danielle. "Por que agora você tem mulher? Eu continuo solteira. Ah, estou louca para conhecê-la", dispara, sendo interrompida por Claraíde (Luciana Malcher).
Antes de se dirigir para o quarto dos hóspedes, a nova habitante da mansão dá de novo uma alfinetada no primo. "Foi um prazer te ver de novo. Espero que possa me dizer o mesmo. Depois, é claro", sentencia na trama vencedora do Emmy Internacional de Melhor Novela. E na outra ponta da história, João Lucas (Daniel Rocha) vai ser confundido por Maria Isis (Marina Ruy Barbosa) com seu pai, José Alfredo.