Os tempos de calmaria vão acabar nos próximos capítulos da novela "I Love Paraisópolis". Depois do casamento de Mari (Bruna Marquezine) e Benjamin (Maurício Destri) e do nascimento de Maria, a filha de Margot (Maria Casadevall), o clima vai esquentar e muitos embates estão por vir. Gabo (Henri Castelli) e Dom Peppino (Lima Duarte) se unem contra Ben e Grego (Caio Castro). O chefe do comando da favela, ao perceber a disputa pelo poder, decreta um "salve geral" na comunidade. As cenas estão previstas para irem ao ar a partir de quarta-feira (23).
Sem conseguir se infiltrar na Pilartex, mesmo sendo acionista, Dom Peppino vai aceitar a proposta de aliança feita por Gabo, para destruir Benjamin e tomar o comando de Grego em Paraisópolis. O mafioso já está operando um negócio de reciclagem de lixo por lá, visando tomar de vez o poder paralelo do local.
Nessa guerra, ambos os lados vão mostrar as garras e buscar seus aliados. Ximena (Caroline Abras), mesmo morando com Gabo, não deixa de lado sua lealdade a Grego e se aproxima de Alceste (Pathy Dejesus), a fim de tirar dela informações sobre os planos de Dom Peppino. O chefão de Paraisópolis, por sua vez, dá um ultimato em Jávai (Babu Santana), para que ele defina seu lado.
Grego avisa Jurandir sobre a disputa pelo poder
A fim de proteger sua tia e a mãe adotiva de Marizete, Grego aconselha Juju (Alexandre Borges) a tirar Eva e Paulucha de Paraisópolis, para protegê-las da guerra iminente entre seu bando e o mafioso italiano. O pai de Danda (Tatá Werneck) então avisa à ex-mulher sobre o alerta.
Em pouco tempo a notícia se espalha pela comunidade e Mari comenta com Olga (Paula Barbosa) que Grego decretou um "salve geral", ou seja, o fechamento de todos os estabelecimentos em Paraisópolis.
Enquanto isso, Alceste vai causar muita confusão. Ela tenta beijar Benjamin, mas é rejeitada, deixa uma calcinha em sua cama para fazer Mari pensar que foi traída, passa uma noite com Grego e é flagrada aos beijos com ele por Margot.
(Por Samyta Nunes)