Marizete (Bruna Marquezine) e Benjamin (Maurício Destri) não conseguem ter paz mesmo após terem subido ao altar, na novela "I Love Paraisópolis". O casal vai ser vítima de uma armação de Alceste (Pathy Dejesus) nos próximos capítulos da trama das sete, adianta o colunista de TV Daniel Castro, nesta terça-feira (15). A consultora deixa uma calcinha na cama do arquiteto após agarrar o rapaz e ser rejeitada por ele. As cenas estão previstas para irem ao ar na próxima segunda-feira (21).
O plano começa quando Dom Peppino (Lima Duarte) força a jovem a fazer a cabeça do filho de Soraya (Leticia Spiller) para que Benjamin aceite ele nas tomadas das decisões da Pilartex. Ao ver a garota, o arquiteto fica com um pé atrás. "O que você tá fazendo aqui? A esta hora?", indaga. Cínica, Alceste despista e começa falando do trabalho na empresa.
"Pra você conseguir colocar em prática o projeto de reurbanização de Paraisópolis, você precisa do controle da Pilartex. Mas se você continuar se opondo ao Dom Peppino, a situação vai ficar cada vez mais complicada", argumenta ela, já responsável por crise de ciúmes em Mari. Com vontade de colocar fim na conversa, o arquiteto retruca. "Pode ser. Prometo pensar em tudo o que você me disse. Agora, vamos deixar pra falar de assuntos da empresa amanhã?", questiona ele.
Consultora se insinua para Benjamin
É nesse instante que o braço direito de Dom Peppino parte para cima do marido de Marizete, tentando beijar o rapaz. "Quem diria? Benjamin Brenner, arquiteto de renome internacional, se casou com uma menina da favela", diz. "Alceste, na boa, eu posso saber onde você quer chegar com essa conversa?", responde o rapaz, sendo surpreendido com um beijo.
Irritado, Benjamin argumenta: "Pra que isso, Alceste? Eu amo a Mari. Não tem nada a ver a gente ir por esse caminho". Depois, eles fingem que nada aconteceu, porém o garoto atende ligação de Esther (Maureen Miranda), a mando de Gabo (Henri Castelli), que se uniu a Dom Peppino contra Grego (Caio Castro) e o arquiteto.
Nesse instante, a secretária distrai o marido de Marizete ao telefone, enquanto Alceste coloca a calcinha embaixo do travesseiro da melhor amiga de Danda (Tatá Werneck). Mari, é claro, fica furiosa ao ver a peça. "O que é que você quer que eu pense, Benjamin? Eu encontro uma calcinha que não é minha embaixo do meu travesseiro, do lado do meu marido", diz indignada.
'Odeio esse tipo de mulher', dispara Mari
Na sequência, Benjamin fica sem entender nada, mas a mulher logo descobre o que houve. "Eu sei bem o que aconteceu. A Alceste nunca me enganou. Vive enfiada aqui dentro, de preferência quando eu não estou. Eu já saquei qual é a dela desde a primeira vez que eu vi", fala a garota, que chegou a terminar seu namoro com o rapaz para protê-lo de Grego. "Odeio esse tipo de mulher, sonsa, dissimulada, que usa esse tipo de truque. Plantar uma calcinha na nossa cama. Que nojo!", dispara.
Um dia depois, Mari e Alceste se encontram na comunidade e a mulher de Ben não perde a chance de confrontar a rival."Nem vem com esse joguinho, que eu não caí nele. O Benjamin não é do tipo que se envolve com qualquer vagabunda que se joga na cama dele", diz ao tacar a calcinha na cara da consultora.
Mas a aliada de Dom Peppino não se dá por vencida. "Marizete, a última mulher do planeta que confia nos homens. Parabéns!", diz, irônica. "Sabe que eu nem tenho raiva de você? Eu tenho pena. Muita pena", finaliza Mari, apaixonada por Ben desde a primeira vez que o viu.
(Por Guilherme Guidorizzi)