Na reta final da novela "Gênesis", a noite de núpcias de Tamar (Juliana Xavier) e Er (Tiago Marques) vai se transformar em um inferno para a mocinha em um prenúncio do que a sofredora ainda terá pela frente. As cenas passam a ir ao ar nesta noite (28) quando Judá (Thiago Rodrigues) decide casar o filho mais velho como forma de colocá-lo na linha depois que o rebelde passa a noite com prostitutas.
O irmão de Onã (Caio Veagati) em um primeiro momento fica contra a união, porém muda de ideia ao reencontrar Tamar. Durante a festa de casamento que emociona Muriel (Rhaisa Batista), mãe do noivo, Quenina (atriz não divulgada) "provoca" a noiva ao falar de Er. "A cabeça dele já deve tá lá na tenda, quando for te levar pra lá", dispara. "Para de falar isso, Quenina!", responde sem jeito e sorrindo Muriel.
E ao confirmar o nervosismo pela consolidação do casamento, Tamar lamenta a falta da mãe. "Queria que ela estivesse viva pra me orientar melhor sobre... o que vai acontecer na tenda", diz pouco antes de retornar para a dança. Já na outra ponta da celebração, Er sentindo que o irmão gosta de sua mulher o provoca.
"Tamar vai ser minha essa noite, a noite toda... e eu vou aproveitar cada momento", atiça ele, que terá fim trágico durante discussão com o pai. Onã não reage às provocações embora olhe cada vez mais furioso para o irmão.
E é ao ficar a sós com Tamar, em quem aplicará uma surra de cinto, que Er mostra toda a sua falta de caráter. Primeiro, ele incomoda a mulher ao olhá-la com luxúria. Depois, a agarra e a beija à força para reprovação da mocinha. "O que você tá fazendo? Calma, espera", fala enquanto é beijada contra sua vontade e sendo levada para cama.
Não satisfeito, exige que a mulher tire a roupa. Como ela dá o contra, Er tenta fazer isso. "Você não ouviu o que eu disse? Tira a roupa. Você é minha mulher agora. Minha. Pra eu fazer com você o que eu quiser", dispara ameaçando Tamar e pouco antes de jogá-la em sua cama.
"Er, por favor!", pede sem sucesso. "Você não precisa fazer isso", continua a noiva. "Já disse pra ficar quieta!", fala o filho de Judá agarrando o rosto da mulher de maneira violenta. "Eu fui obrigado a me casar, sabia? Eu não queria...Então já que foi assim comigo, hoje você vai ter um gostinho do que é ter que fazer algo contra a sua vontade", finaliza já provocando choro em Tamar, ela responsável por evitar que Judá atente contra a própria vida tempos depois.