Tamar (Juliana Xavier) vai pedir ajuda para a sogra, Muriel (Rhaisa Batista), nos últimos capítulos da novela "Gênesis" após ser abusada pelo marido, Er (Tiago Marques), de quem toma ainda uma surra de cinto. As cenas começam a ir ao ar nesta noite (28) com o casamento da mocinha e do cretino, filho mais velho de Judá (Thiago Rodrigues).
O casal só se une por imposição de Judá que vê na união uma maneira de colocar o filho problemático nos eixos. Porém nada sai como o esperado e o que era para ser uma solução se torna um problema ainda maior. Logo na noite de núpcias, Er abusa da mulher. Depois, lhe surra ao ser ameaçado por Tamar de ter suas saídas noturnas reveladas ao pai na trama bíblica que reserva final feliz para Herit (Yana Sardenberg).
E é no dia seguinte que Tamar resolve abrir o jogo para a sogra. A sofredora que ficará viúva duas vezes e terá filhos com Judá surge na sala tentando esconder as marcas da agressão com uma veste de mangas longas. Em um primeiro momento, Muriel não nota a dor da nora, mas só questiona se ela já está melhor.
Isso porque Er terá lhe dito que ela não acordou bem disposta. "Sim... Já posso começar a ajudar com o serviço", disfarça Tamar. Só aí que a mãe de Er, Onã (Caio Veagati) e Selá (Guilherme Seta) nota a roupa inadequada da jovem, perguntando se ela está com frio e levando sua mão na testa da nora.
Tamar nesse momento se enrola e primeiro diz não sentir frio, porém depois fala que sim, causando desconfiança na sogra. "O que foi? O que aconteceu?", pergunta fazendo a mocinha cair no choro. Muriel então conclui que o filho mais velho está por trás de tudo.
"É o Er, não é? Ele se irritou um pouco, não foi?", diz quase que em tom afirmativo. "Tamar faz que sim e a olha com um pedido de socorro nos olhos. Muriel a observa por alguns instantes penalizada e dividida por causa do filho, sabendo exatamente o que ele fez com Tamar", indica o texto.
A sofredora nesse momento fica aflita e pede em tom de súplica para que Judá nada saiba. "Eu mesma vou falar com o Er. Tenho certeza que ele vai ficar mais calmo daqui pra frente. Mas por favor, deixa que eu mesma cuido desse assunto", frisa Muriel.
A atitude da sogra mexe com a mocinha: "A senhora é o mais próximo de uma mãe que eu tenho". "Oh meu amor... eu também tenho você como minha filha, você sabe bem", responde, carinhosa, Muriel. "Então me ajuda, por favor", pede Tamar, que dá um leve gemido ao ser abraçada.
É o suficiente para Muriel entender, porém receosa nada perguntar e ainda se constranger. "Vai descansar e quando os homens chegarem, age normalmente... Hoje mesmo eu vou resolver isso com Er", pede para Tamar, responsável por evitar que Judá salte de um penhasco.