Na novela "Gênesis", a interpretação dos sonhos por José (Juliano Laham) vai se confirmar e Atarum (Sacha Bali) será condenado à morte por atentar contra a vida de Sheshi (Fernando Pavão). As cenas deverão ir ao ar nesta quarta-feira (13) na trama da Record TV que está em sua reta final - a sequência faz parte do capítulo número 137 de um total de 150; vale lembrar que a edição desdobrou alguns em dois.
Segundo o roteiro ao qual o Purepeople teve acesso, os prisioneiros entrarão na sala do trono "trocados, raspados e bem vestidos" diante dos olhares de, entre outros, Adurrá (Ricardo Lyra), Potifar (Val Perré) e Neferíades (Dandara Albuquerque), prestes a ser mutilada por traição. Quem fala primeiro é Shareder (Paulo Verlings), marido de Herit (Yana Sardenberg), de quem irá se separar após ser posto em liberdade.
"Senhor das duas terras... obrigado por nos tirar do cárcere", afirma. "É uma honra poder estar novamente diante do Hórus vivo e poder servi-lo", prossegue o vilão enquanto o faraó os nota com interesse. "Como podem ver, o palácio está em comemoração pelo dia do meu nascimento. Portanto, gostaria de aproveitar que estou me sentindo benevolente... Hoje vou decidir o destino do meu padeiro e do meu copeiro-mor", avisa.
Depois, Sheshi afirma que os dois deveriam ser mortos, mas pondera. "Mas não é do meu feitio permitir que o inocente seja condenado juntamente com o culpado. Por isso...", diz. "Sheshi vai até onde ficam as taças próximo ao trono, pega uma e vai até Shareder. Ele o fita por alguns instantes", indica o texto entregue aos atores e produção.
"Da acusação de ofensa ao faraó, eu te declaro... inocente", sacramenta o soberano, afirmando que ele voltará a exercer suas funções no palácio. "Obrigado, soberano. Obrigado. Nunca foi minha intenção fazer nenhum mal, nenhuma ofensa ao guardião de todos os seres", responde o marido de Herit, por quem foi ajudado para confirmar sua inocência.
Depois, Sheshi revela o destino de Atarum na trama que exibe a última das sete fases. "Eu não fiz nada. O soberano deve levar em consideração. Se o faraó se ofendeu no dia da festa, isso nada tem a ver comigo. Assim como Shareder, eu sou inocente e peço clemência", suplica, fora de si interrompendo o faraó. Mas é tudo em vão.
"Quer dizer que você não é informante de Apepi? Por certo você não é o infiltrado de Apepi que fez de tudo e conseguiu um lugar na cozinha do palácio... ganhou a confiança de todos para que pudesse agir sem ser detectado... até encontrar o momento oportuno", afirma, acrescentando que ele foi entregue pela mulher.
"Eu não fiz nada. Eu sou inocente! Essa mulher é uma louca!", dispara Atarum com ódio de Adja (Julli Magall). "Que seja cumprida a sentença", ordena Sheshi diante do copeiro-mor, que segue descontrolado: "Eu sou inocente! Isso é uma injustiça". Por fim, Adja também é retirada à força para ser condenada. "Eu te ajudei, contei tudo que eu sabia. Você me prometeu que eu ia ser poupada. Misericórdia", berra.