Novela "Gênesis" vem mostrando toda a maldade de Shakia (Jéssika Alves), assassina de Kissare (Norival Rizzo). E nos últimos capítulos da quarta fase, Ur dos Caldeus, a sacerdotisa vilã será desmascarada por Dnin-Sim (Rafael Gevu) após cometer mais um crime. Essas cenas começam a ir ao ar ainda nesta semana no folhetim bíblico da Record TV de autoria de Camilo Pellegrini, Raphaela Castro e Stephanie Ribeiro.
Primeiro, Shakia terá um embate fervoroso com Enkiru (Samir Murad) e logo após o sacerdote aparece morto. Alvo de inúmeros flertes da sacerdotisa, Dnin-Sim, filho de Enlila (Maria Joana) e príncipe de Ur, pressiona a víbora. Na sequência, o rapaz entrega toda a verdade que cerca Shakia para seu pai, Ibbi-Sim (Felipe Roque).
Já Shakia vai fugir ao trair Chetiça (Fernanda Nizatto). Na fuga, a megera faz ameças a Reduana (Tammy Di Calafiori), sua amiga de infância. A jovem acaba salva por Harã (Ricky Tavares), que atinge a assassina, para delírio do povo caldeu. Só que o filho de Terá (Angelo Paes Leme) e Amat (Branca Messina) dias depois acaba morrendo ao ser atacado pela população, cada vez mais miserável.
Com mais de 250 atores no elenco, o folhetim bíblico, o sétimo desde 2015, traz alguns nomes que foram vistos até janeiro em "Amor Sem Igual". Entre eles, Miguel Nader, Michelle Batista, Henrique Camargo, Eduardo Lago, Marcella Muniz e Miguel Coelho. Guilherme Dellorto e Bárbara França que foram o casal Pedro Antonio e Fernanda na trama contemporânea vão repetir o par romântico e agora serão Isaque e Rebeca.
Os dois terão como obstáculo Uriala, personagem de Marcela Barrozo. "Ela é uma menina bem determinada, que se apaixona por Isaque e quer batalhar por ele porque acha que ele também gosta dela", disse ao Purepeople a atriz. "Ela não é uma vilã porque não faz nada de maldade para prejudicar os outros... Aquela que quer defender a personagem (risos)... O que ela faz é batalhar por aquilo que acredita, pelo amor dela, pela felicidade dela", completou Marcela, que acredita que sua Uriala será "cancelada" na web.
E na última fase o público irá acompanhar de novo a história de José do Egito (dessa vez defendido por Juliano Laham). O personagem é filho de Jacó (Miguel Coelho/Petrônio Gontijo) e acaba vendido como escravo pelos próprios irmãos. Por desvendar sonhos, acaba se tornando governador daquele país.
(por Guilherme Guidorizzi)