"Gênesis" terá mais uma morte nos capítulos que irão ao ar na semana que vem. Após sobreviver ao ser empurrado por Morabi (Jairo Mattos) da escadaria do templo de Ur, Kissare (Norival Rizzo) é vítima de um novo plano mortal e dessa vez acaba perdendo a vida. Dessa vez, Morabi terá como aliado contra o ex-sumo-sacerdote Oguedi (Julio Levy), mas outro personagem acaba sendo acusado pelo assassinato do tio de Nadi (Camila Rodrigues), uma das mulheres de Terá (Angelo Paes Leme), o pai de Abrão (Vitor Novello/ZéCarlos Machado).
Após confabularem, Morabi e Oguedi colocam o plano para se livrarem de Kissare. Ingênuo, o ex-líder de Ur acaba caindo na armação dos vilões e morre envenenado. Ao descobrir que o tio morreu, Nadi mostra profunda tristeza. Durante a investigação do assassinato, Gurik (Marcelo Argenta) acaba encontrando o veneno usado para matar Kissare
Porém Jeribali (Thales Coutinho) é quem leva a culpa pela morte. Ao mesmo tempo, Morabi, expulso anteriormente da cidade, se junta a Sumuabum (Ed Oliveira) para comemorarem o assassinato do rival. E também na semana que vem no folhetim bíblico, Abrão consegue conquistar Sara/Sarai (Laryssa Ayres) após muitas investidas e leva a meia-irmã para um passeio.
O capítulo desta quinta-feira (11) mostrou um avanço no tempo com os filhos de Terá, Amat (Branca Messina), Danina (Laura Kuczynski) e Nidana (Julianne Trevisol ) já crescidos. Harã (Ricky Tavares) se casou com Reduana (Tammy Di Calafiori) e juntos tiveram três filhos, mas a relação não vive a melhor fase.
"Ele vai enfrentar uma fase difícil no casamento quando a mulher passa a dar só atenção para os filhos e não para ele e isso o deixa de saco cheio. Fica meio bravo, revoltado, passa a gritar, mas depois as coisas se ajustam, ele se torna muito família, consegue se entender com a mulher e os três filhos e depois pioram de novo (risos). É um personagem muito cheio de altos e baixos", antecipou o ator em entrevista ao Purepeople.
Também após um salto no tempo o público conheceu Adália (Cássia Sanches), filha de Iafa (Thais Belchior) e Lamassi (Gustavo Falcão) e criada como irmã de Sarai. Ao site, a atriz gaúcha negou que sua personagem sinta inveja da futura mulher de Abrão. "A Adália tem um carinho e senso de família muito forte. E ela reconhece que Sara tem características positivas para a Sara conseguir se casar. Não é bem o que a Sarai quer, mas a Adália quer", explicou.
(por Guilherme Guidorizzi)