Novela "Gênesis": desmascarada por Agar (Hylka Maria) por ter entrado na menopausa, Sara/Sarai (Adriana Garambone) vai admitir a Abrão (Zecarlos Machado) não ter mais chance de engravidar. Antecipadas pelo portal "ArteBlitz", as cenas vão ao ar nos próximos capítulos da trama bíblica, único folhetim que atualmente exibe material inédito. Porém, adiante, a hebreia será presenteada com um filho, Isaque (Guilherme Dellorto/Henri Pagnoncelli), alvo da conquista de Uriala (Marcela Barrozo).
Quando já está pronto para dormir, Abrão elogia a mulher/meia-irmã. "Como você consegue? Ficar cada dia mais linda! Qual é o seu segredo?", diz, sendo surpreendido por Sarai, que recua. "Desculpa, Abrão. Mas antes de qualquer coisa, preciso te dar uma notícia ruim", fala a hebreia, irmã de criação de Adália (Carla Marins). "Amanhã. Agora só quero lembrar que tenho a mulher mais bela do mundo ao meu lado...", completa ela quando o marido tenta lhe dar um beijo.
"Não, é sério. Por favor... Me deixa falar", insiste a hebreia, que por pouco não se casou com o faraó do Egito (André Ramiro). "Minhas regras acabaram pra sempre. Isso significa que eu... não posso mais gerar um filho seu, Abrão. Nosso sonho acabou", revela a meia-irmã de Harã (Ricky Tavares) após tomar coragem para dar a péssima notícia, chorando em seguida.
Carinhoso, Abrão conforta a mulher. "Mozinho... Não fica assim...", pede. "Dói tanto, mozinho... Não sou mais mulher, não sirvo pra nada", acrescenta a filha de criação de Iafa (Thais Belchior). "Não fala uma coisa dessas, Sarai! Você sabe que não é verdade. Sempre vai ser a mulher que eu amo! Nada vai mudar isso! Nunca!", assegura ele, dando-lhe um beijo.
"Ainda tem desejo por mim depois do que eu falei? Eu não posso te dar filhos", crava Sara, que chegou a acreditar na chance de gravidez. "E daí? Quer que eu fale a noite inteira tudo o que amo em você? Sua inteligência, beleza, generosidade, carinho, a maneira como lava meus pés...", aponta o futuro patriarca, seguindo nos elogios.
"O seu sorriso... Você não é somente uma mulher maravilhosa... É também a esposa que todo homem gostaria de ter", afirma. A hebreia questiona se o marido não se irritou com ela e Abrão a conforta novamente, carinhoso. "Vou ficar se a gente não se deitar agora mesmo. Vem. Tô com muita saudade", pede, partindo para um novo beijo.