Novela "Gênesis": os anos passaram e Sara (Adriana Garambone), estéril, segue sem dar filhos a Abrão (Zécarlos Machado) embora ele tenha ouvido a promessa que será pai de uma grande nação. E nos próximos capítulos da trama bíblica, a hebreia vai desconfiar que finalmente engravidou do filho de Terá (Angelo Paes Leme/Julio Braga) após sugerir a Abrão que ele se deitasse com Agar (Hylka Maria). Quem antecipa é o portal ArteBlitz.
Em certo amanhecer, Sara nota que Abrão não está mais na cama do casal, uma vez que foi salvar Ló (Emílio Orciollo Netto), cujo acampamento foi invadido. A também filha de Terá se põe de pé e ao passar a mão na barriga nota que algo está fora do normal. Depois, encontra Agar na hora do café da manhã e a hebreia fala de Massá (Marcos Winter). "Fiquei preocupada com a sua reação quando soube que ele está vivo", afirma a meia-irmã de Abrão.
Na sequência, a filha de Danina (Laura Kuczynski), morta no parto, muda de assunto e olha firme para Agar. "O problema é comigo... Minhas regras ainda não vieram", conta, deixando a criada empolgada: "Você tá grávida? Seu Abrão tem que voltar logo pra saber disso!". Porém, Sara mostra ter um pé atrás.
"Calma! Ainda é cedo pra comemorar. Por favor! Não conta nada pra ninguém", diz a futura mãe de Isaque (Guilherme Dellorto), rapaz que irá despertar a paixão na inconveniente Uriala (Marcela Barrozo). "Mas que vou torcer muito pra que seja um bebezinho vindo aí, ah, isso eu vou!", assegura Agar após prometer guardar segredo. "Também, Agar, também!", responde, emocionada, Sara.
No folhetim épico, Jéssica Juttel vive Michal, que perdeu o pai, Lotam (Ricardo Blat), vítima de um ataque cardíaco ao perseguir Massá. Tempos depois, a irmã de Maresca (Thais Müller) finalmente está perto de se casar com Manre (Danilo Sacramento). Em entrevista ao Purepeople, Jéssica afastou qualquer chance de casamento imposto, indicando ponto em comum com sua arqueira.
"Essa foi a maior dor da Michal com o pai. A Jéssica jamais se imaginaria em uma situação dessas. Não gosto de ser controlada. Sou passarinho!", apontou. "Quando ela não me representa, ela me complementa. Michal e Jéssica são ousadas, donas de si, gostam do charme que cada pessoa traz em sua personalidade. Michal é geniosa e não mete as palavras. Jéssica também tem um gênio forte, mas, por não gostar de machucar as pessoas, tem um cuidado especial com o que diz", acrescentou.